Capa » Artigos técnicos » Por que o investimento em tecnologia protege o seu negócio

Por que o investimento em tecnologia protege o seu negócio

Em março, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o crescimento registrado pela economia brasileira em 2019. Com a expansão do PIB de 1,1%, o número coloca a economia do país no mesmo patamar de 2013, período imediatamente anterior ao declínio da atividade econômica.

Para a indústria, que em anos recentes tem convivido com aumento de custos e redução em margens de lucro, o cenário exige investimentos em tecnologias que levem inteligência e eficiência à operação fabril, de modo que ganhos em produtividade sejam alcançados e, por consequência, haja uma menor pressão sob a atividade industrial e nas margens do setor.

Para a indústria de alimentos e bebidas, o cenário é duplamente desafiador, visto que se trata de um setor que, historicamente, convive com margens apertadas e com um ritmo de produção que não tolera paradas prolongadas e não-programadas. Neste sentido, para lideranças e gestores de unidades industriais não basta unicamente olhar para planilhas que relacionem custos versus produção, mas desenvolver junto às equipes um olhar aprofundado e analítico que permita identificar gargalos na atividade produtiva e oportunidades de melhorias.

Para traduzir em números, um relatório produzido pela Accenture e divulgado em 2019 aponta a relação entre adoção de novas tecnologias e a saúde financeira das organizações. Segundo o estudo Future Systems, empresas retardatárias na adoção de tecnologias registram perdas anuais em receita de até 15%. E se o mesmo comportamento permanecer, o potencial de perdas estimadas até 2023 chega a 46%, o que é surpreendente e assustador, ao mesmo tempo.

Clique aqui e leia o artigo completo.

Fonte: Fispal Tec Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*