Capa » Notícias » Piraquê lança campanha para doação de sangue

Piraquê lança campanha para doação de sangue

Até o fim deste mês, para cada bolsa de sangue arrecadada nas campanhas do Hemorio, a marca doará 500 alimentos ao Mesa Brasil.

Em meio à pandemia do coronavírus, a Piraquê lançou uma campanha para estimular a doação de sangue. Até o fim deste mês, para cada bolsa de sangue arrecadada nas campanhas do Hemorio, que está agendando as coletas de sangue pelo Disque Sangue (0800 282 0708), a marca doará 500 alimentos ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc.

De acordo com Fabio Melo, diretor de marketing da empresa, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da saúde e da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a profissionais de saúde e hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.

Quem pode doar

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostas a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.

Além disso, durante o período de Pandemia, os critérios foram ampliados para:

· Candidatos à doação que tiveram a doença ficam inaptos por 90 dias após a cura;

· Candidatos à doação que tiveram a forma grave da doença ficam inaptos por 1 ano após a cura;

· Candidatos à doação que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias;

· Candidatos à doação que retornaram de viagem internacional, vindos de qualquer país, ficam inaptos por 30 dias a partir do dia da chegada ao Brasil;

· Candidatos à doação que tiveram contato domiciliar com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias após a cessação do contato.

Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, através do número 0800 282 0708.

Fonte: O Dia

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*