Capa » Notícias » Perfuração direcional ajuda a sua empresa a contribuir com obras sustentáveis

Perfuração direcional ajuda a sua empresa a contribuir com obras sustentáveis

Para gerações futuras, as construções e obras sustentáveis são muito importantes para que possamos preservar a natureza. Este tipo de ação diminui o impacto causados ao meio ambiente e ainda diminuem o tempo de obra, tendo a melhor relação custo/benefício.

Uma obra sustentável é caracterizada, principalmente, por técnicas conscientes através de equipamentos e tecnologias avançadas para reduzir a utilização de recursos naturais e ainda que diminuem o impacto no meio ambiente, satisfazendo as necessidades sociais.

Hoje em dia, o aperfeiçoamento das construções civis é uma necessidade do planeta e está evoluindo junto com a humanidade que cada vez mais percebe que a falta de recursos é causada pelo ser humano que aproveita de forma errônea os recursos naturais.

A implantação de medidas sustentáveis pode ser aplicada em diversas etapas, mesmo que o prédio da sua empresa, casa ou edifício já estejam presentes em um antigo modelo de construção, a partir de agora, aplicar medidas que diminuem o impacto ao meio ambiente também são válidos.

Um exemplo são as construções de canalizações subterrâneas, que antes era preciso abrir valas de ponta a ponta, hoje é possível utilizar o Método Não Destrutivo (MND) com Perfuração Direcional. Mas para isso é necessário contar com empresas que conhecem as técnicas e preparadas com equipamentos de ponta como a DRC .

Desde transporte de gás, redes telefônicas, TV a cabo, saneamento básico, energia elétrica, entre outros, a aplicação deste tipo de trabalho ajuda a preservar a natureza, além disso não impede o trânsito e nem a passagem de pessoas pelo local, minimizando o transtorno que as obras ocasionam.
Existem quatro pontos para que as perfurações direcionais sejam sustentáveis a ponto de um serviço com qualidade e excelência:
– Softwares dedicados como o “Atlas” e planos de desenvolvimento de obras para cada caso específico;
– Estudo de cadastros subterrâneos;
– Levantamento de possíveis interferências nas redes subterrâneas já existentes: água, esgoto, telefone, água pluvial, gás, etc.;
– Recursos de última geração, garantindo precisão em todas as fases de obras, como perfuração, curvas e todos os requisitos técnicos.

A tecnologia é uma grande aliada a sustentabilidade, desde que seja usada de forma correta e séria. O meio ambiente precisa que as pessoas pensem com outra cabeça e decidam trabalhar em prol de um lugar melhor para se viver.

Fonte: Dino

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*