Capa » Notícias » Perfetto anuncia aquisição da La Mus

Perfetto anuncia aquisição da La Mus

A proposta tem como objetivo fortalecer a presença da marca no canal de food service, aproveitando da alta capacidade de produção realizada nas instalações da indústria de sorvetes

Perfetto, indústria referência no mercado de sorvetes, anuncia a aquisição de parcela relevante da La Mus, empresa de sobremesas congeladas. O movimento tem como objetivo potencializar a sinergia entre sorvetes e sobremesas congeladas, ampliando o portfólio da La Mus para o mercado de food service, que conta agora com a alta capacidade de produção e inovação da fábrica da Perfetto, em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo, que dispõe de uma área fabril de 8 mil m², e potencial de fabricação de 200 mil litros por dia.

Criada há três anos, a La Mus pode ser definida como uma plataforma de soluções de sobremesas, “desde o início, nosso foco foi inovação, qualidade, modelo escalável e custo competitivo, além da linha atual ready to eat, La Mus e Perfetto já estão desenvolvendo uma nova linha de produtos para serem empratados ou finalizados no ponto de venda, atendendo uma demanda do mercado de sobremesas por produtos customizados, explica Roberto Rutigliano, sócio fundador da La Mus.

Para o mercado de food service este é um produto com grande potencial para aumentar o ticket médio de vendas. “Definitivamente, tiramos a mousse do potinho. Podemos fornecer em diversos formatos e sabores. Além disso, outro grande diferencial é a portabilidade, as mousses podem ser consumidas após o descongelamento, permitindo que viajem nos serviços de delivery sem sofrer qualquer alteração, sendo uma ótima opção para expandir o cardápio dos pontos de venda”, comenta o sócio.

Outra estratégia da La Mus que vem apresentando excelentes resultados são parcerias de co-branding. “Criamos mousses similares ou feitos com ingredientes de marcas conhecidas, prática comum nas redes de fast food. Essas sobremesas podem ser comercializadas com a marca La Mus ou marca do cliente”, esclarece Roberto.

Com a aquisição sobre a La Mus, a Perfetto abre portas para o canal food service, até então inexplorado pela marca. “Este movimento nos permite abrir uma nova linha de negócio que visa atender redes de fast food e franquias com soluções customizadas, explorando ao máximo, principalmente, o expertise da La Mus no atendimento de agentes desse mercado, e que antes não tínhamos acesso”, afirma Roque Dalcin, CEO da Perfetto.

Já para a La Mus, uma das maiores vantagens com a parceria é poder aumentar sua presença no mercado de food service “Estamos seguros de que a parceria vai viabilizar novos negócios com grandes players do setor, visto que, agora, temos como gerir uma escalabilidade que não afetará o custo de produção, ou seja, não impacta o sell-in e, consequentemente, nos manteremos competitivos para o mercado”, finaliza Roberto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*