Capa » Notícias » PepsiCo doa 19 mil unidades de produtos a comunidades de Petrolina afetadas pela COVID-19

PepsiCo doa 19 mil unidades de produtos a comunidades de Petrolina afetadas pela COVID-19

A companhia fará o repasse à prefeitura de Petrolina de quatro toneladas de água de coco.

São Paulo, abril de 2020 – Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo vai doar para Petrolina 19 mil unidades de água de coco. É na cidade onde estão localizadas a fábrica de KERO COCO® e a fazenda de onde vem a matéria-prima. Trata-se do primeiro lote de doações que a empresa realizará no Estado de Pernambuco.

O montante, que corresponde a quatro toneladas de produtos, será entregue hoje para a prefeitura de Petrolina, que fará o repasse a comunidades em vulnerabilidade social, impactadas pela falta de suprimentos em decorrência da pandemia da COVID-19.

“A PepsiCo tem um compromisso com Pernambuco e com todas as comunidades onde atua. Especialmente, nesse momento em que toda a sociedade enfrenta os impactos do coronavírus, temos a responsabilidade de dar acesso à alimentação e hidratação àqueles que mais precisam”, afirma Alexandre Taveira, gerente de Manufatura e Agronegócio. “Esse é um momento que exige colaboração e resiliência. Temos a certeza de que juntos vamos enfrentá-lo, buscando as melhores soluções possíveis”, completa o executivo.

Petrolina é uma das cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo, que ao todo somam cerca de 600 mil produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país, que acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19.

A empresa reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia .

Sobre a PepsiCo  

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2019, a companhia gerou cerca de US﹩ 67 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Guiada pela visão de ser líder global no segmento de alimentos e bebidas convenientes, ao “Vencer com Propósito”, a PepsiCo declara sua motivação de atuar no mercado de forma sustentável em todos os aspectos relacionados ao seu negócio. No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI®, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!® e PEPSI® entre outras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*