Capa » Notícias » Pelo segundo ano consecutivo, Cacau Show é a marca mais desejada pelos brasileiros na Páscoa, revela estudo

Pelo segundo ano consecutivo, Cacau Show é a marca mais desejada pelos brasileiros na Páscoa, revela estudo

Nova pesquisa da SoluCX revela ranking de marcas fabricantes de ovos de Páscoa mais desejadas, além dos principais hábitos de consumo dos consumidores na data

São Paulo, março de 2024 – A compra de chocolates para a Páscoa é uma tradição que virou símbolo do feriado cristão, mas também tem um papel fundamental na economia do país: o aquecimento do varejo. Pensando nisso a SoluCX, empresa líder em pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), realizou um estudo para entender os principais hábitos de consumo e intenção de compra dos consumidores com relação aos ovos de páscoa.

Num mercado com ampla variedade de empresas e fabricantes do setor, os ovos da Cacau Show, pelo segundo ano consecutivo, foram os mais desejados entre os consumidores (33,8%). Marcas como Nestlé (25,6%), Lacta (19,5%), Garoto (9,2%) e Ferrero Rocher (5,6%) também foram citadas pelos respondentes.

O levantamento também revelou que para os consumidores, a qualidade e o sabor dos ovos de páscoa (38,8%) são mais relevantes do que o preço (24,9%). Porém o custo do produto é o principal fator para 76,5% dos respondentes não comprarem o item. As razões para comprar variam entre os consumidores: 62,9% afirmaram que é por gostar de chocolate, já 19,5% para presentear familiares ou amigos e 10,5% por tradição.

Para realizar o levantamento, a SoluCX ouviu 2.069 pessoas entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*