Capa » Notícias » Nestlé Yocuta oferece 1.000 vagas em curso gratuito de gastronomia para jovens de todo o Brasil

Nestlé Yocuta oferece 1.000 vagas em curso gratuito de gastronomia para jovens de todo o Brasil

Programa voltado à capacitação de jovens talentos culinários de 18 a 29 anos já formou mais de 2.000 jovens e, este ano, apoiará o ingresso dos novos profissionais no mercado de trabalho por meio de parcerias

São Paulo, abril de 2024 – Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Nestlé Yocuta – Young Culinary Talents (Jovens Talentos Culinários, em português). Programa desenvolvido pela unidade de negócio de Nestlé Professional – braço de Food Services da Nestlé – para contribuir com a empregabilidade jovem no setor culinário. Este ano, serão 1.000 vagas gratuitas disponíveis para jovens com idades entre 18 e 29 anos de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio por meio do link: https://www.nestleprofessional.com.br/programa-yocuta.

O Nestlé Yocuta já impactou mais de 2.000 jovens no Brasil ao longo dos últimos nove anos.  Em 2024, o Programa vai impulsionar a conexão desses jovens com grandes parceiros comerciais, como o empreendimento Cidade Matarazzo, em São Paulo; Le Cordon Bleu, maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo; a iniciativa Gastronomia Preta; e a Escola Laurent Suaudeau, do chef francês de mesmo nome.

A primeira etapa do Yocuta acontece de forma virtual e começa em maio, com dez aulas que podem ser feitas ao longo de cinco semanas pelo computador ou WhatsApp – incluindo aulas sobre empregabilidade e técnicas de barista.

Cerca de 100 alunos com melhor desempenho avançam para a fase presencial, nas quais terão aulas práticas e teóricas ministradas por Chefs de Nestlé Professional e renomados Chefs do cenário nacional.

Além de participar da capacitação, as pessoas participantes poderão cadastrar seus currículos na plataforma Conecta Hub – que disponibiliza currículos de jovens participantes de programas de desenvolvimento da Nestlé para empresas parceiras que estão contratando.

“Com o Yocuta minha carreira avançou 20 anos em dois. Essa formação foi essencial para a minha jornada até aqui. Estar em contato com grandes Chefs e absorver o conhecimento que cada um tem a nos passar impactou profundamente a minha vida, profissional e pessoal. Com 29 anos, tenho certeza que não estaria chefiando a cozinha e a confeitaria de uma das mais importantes redes de hotel no Brasil, se não fosse por essa e outras oportunidades que tive”, lembra Felipe Cunha, Chef Pâtissier do Fasano Itaim, que participou da edição 2016 do Yocuta.

“Ver o impacto positivo que programas como esse causam na vida de jovens como o Felipe e tantos outros, me enche de orgulho. Como uma empresa de grande escala, a Nestlé está comprometida em contribuir com a formação e empregabilidade juvenil”, afirma Rodrigo Maingue, BEO Nestlé Professional Brasil.

Em 2023, por meio de uma pesquisa feita após a conclusão do programa com as pessoas participantes, 95% responderam que pretendem seguir carreira na gastronomia e 48% disseram que já estavam atuando na área.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*