Capa » Notícias » Nestlé organiza webinar para debater Segurança dos Alimentos

Nestlé organiza webinar para debater Segurança dos Alimentos

O Centro de Tecnologia e Qualidade Nestlé realiza encontro online sobre monitoramento de resíduos de óleo mineral em alimentos nesta quarta, 24/11

São Paulo, novembro de 2021 – A Nestlé, por meio do Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade – NQAC Brasil (Nestlé Quality Assurance Center), organiza na próxima quarta-feira, 24 de novembro, o webinar “MOSH e MOAH – monitoramento de resíduos de óleo mineral em alimentos”.

Sob o comando das executivas Elaine Moreschi e Rosangela Gorni, especialistas em Contaminantes Químicos da Nestlé Brasil, o encontro focará no debate sobre os compostos de óleo mineral MOSH (Mineral Oil Satured Hydrocarbons) e MOAH (Mineral Oil Aromatic Hydrocarbons), que respectivamente são hidrocarbonetos saturados de óleo mineral e hidrocarbonetos aromáticos de óleo mineral), misturas que podem estar presentes em alguns alimentos e geram riscos.

Por meio do NQAC Brasil, presente no país há mais de 60 anos, a Nestlé ajuda a garantir a segurança dos alimentos não apenas para os próprios produtos, mas para outras empresas do setor alimentício. E por meio de webinars abertos, debate uma série de temas importantes e relevantes para o mercado.

No Brasil, o NQAC realiza cerca de 200 mil análises microbiológicas e físico-químicas por ano, e atua em conjunto com laboratórios de qualidade instalados em todas as fábricas da Nestlé no País, além dos postos de recebimento de leite utilizados pela empresa, fornecedores parceiros

Serviço – webinar:
Data: 24 de novembro
Horário: 14h às 15h
Inscrição: NQAC Webinar

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*