Capa » Notícias » Nestlé figura na ‘Lista A’ do CDP pelos esforços contra as mudanças climáticas

Nestlé figura na ‘Lista A’ do CDP pelos esforços contra as mudanças climáticas

Companhia mantém presença entre as líderes globais em desempenho ambiental.

São Paulo, janeiro de 2020 – A Nestlé foi novamente reconhecida por suas ações no combate às mudanças climáticas, ao ser incluída nesta segunda-feira, 20, na prestigiada “Lista A” do CDP, organização sem fins lucrativos, com base nos dados divulgados no relatório de sustentabilidade da companhia em 2019.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental do CDP é amplamente reconhecido como o padrão-ouro de transparência ambiental corporativa. Anualmente, a “lista A” nomeia as empresas líderes em desempenho ambiental em todo o mundo. A Nestlé recebeu a chancela por suas ações para reduzir as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa), mitigar os riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono.

O CDP é uma organização sem fins lucrativos que fornece uma plataforma para todas as empresas e cidades relatarem informações sobre os impactos de suas ações no clima, na água e no desmatamento. Foram mais de 8 mil empresas com pontuação de A a D- nos critérios do CDP, e apenas 2% chegam ao grupo principal. As empresas que figuram na Lista A são consideradas líderes em função da divulgação transparente e abrangente de dados climáticos, conhecimento profundo dos riscos climáticos, demonstração de forte governança e gerenciamento desses riscos e adoção das melhores práticas de mercado.

“É uma grande satisfação para a Nestlé estar novamente na lista A ambiental do CDP este ano. É uma homenagem prestada à nossa liderança no combate às mudanças climáticas, que estão entre as maiores ameaças que enfrentamos enquanto sociedade e na sustentabilidade de nossos negócios. No ano passado, anunciamos a aceleração de nossas ações para combater as mudanças climáticas e nos comprometeremos com emissões líquidas zero até 2050. Continuaremos a intensificar nossos esforços e encorajamos outros a embarcarem nesta jornada conosco”, destaca o vice-presidente executivo de Operações da Nestlé, Magdi Batato.

A ambição de emissões líquidas zero da Nestlé para 2050 baseia-se nos esforços de mais de uma década da companhia para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor. Os planos para atingir esse objetivo incluem restaurar terras agrícolas e florestas, aumentar o uso de energia renovável e reformular produtos para que tenham uma melhor pegada ambiental e contribuam para uma dieta equilibrada.

Como parte da intensificação de seus esforços contra as mudanças climáticas, a Nestlé anunciou, na semana passada, que investirá até 2 bilhões de francos suíços para liderar a evolução do uso de plásticos virgens para plásticos reciclados de qualidade alimentar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras para embalagens sustentáveis.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*