Capa » Notícias » Nestlé doa 28 toneladas em produtos para complementação alimentar de idosos em lares de permanência em SP

Nestlé doa 28 toneladas em produtos para complementação alimentar de idosos em lares de permanência em SP

A Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R$ 4,6 milhões em valor de mercado.

A doação se insere no programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, do governo paulista, que envolve o aporte proteico afim de reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais, e fortalecer essa população no combate ao COVID-19.

A garantia de complementação alimentar é essencial no atual cenário, uma vez que reforça a saúde dos idosos, que fazem parte do grupo de risco. O estado nutricional desempenha um papel muito importante na defesa contra doenças infecciosas e, nesse sentido, o envelhecimento pode induzir à desregulação do sistema imunológico. A vitamina D, especialmente, merece destaque em idosos, porque está ligada à melhora da imunidade (* referências abaixo).

Em linha com essa premissa, Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos. É fonte de proteína, que contribui para manter a massa muscular; cálcio, que ajuda a manter os ossos fortes e vitamina D, que melhora a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo. Uma dose do produto com 180 mL de leite desnatado, garante 96% da necessidade diária de vitamina D e 51% das necessidades diárias de cálcio. O produto não contém glúten e pode, portanto, ser consumido por celíacos. Além disso, não possui adição de açúcares (somente açúcares naturalmente presentes nos ingredientes). Contém lactose, leite e derivados de soja.

Ações anteriores

A doação de complementos se soma à ação realizada no final da semana passada, em 27 de março, em que a Nestlé destinou cerca de 500 toneladas de alimentos e bebidas, além de alimentos para animais de estimação, para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, a companhia fará a doação de mais de 24 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*