Capa » Notícias » Nestlé aposta em programa de aceleração de mulheres em cargos de liderança em fábricas

Nestlé aposta em programa de aceleração de mulheres em cargos de liderança em fábricas

Nos últimos três anos, 65% das participantes tiveram movimentação em suas carreiras

Para ampliar o número de mulheres em cargos de liderança na divisão técnica, a Nestlé desenvolveu seu próprio programa de aceleração de carreiras para mulheres, intitulado de Empoderadas. O objetivo é acelerar o desenvolvimento feminino para posições de liderança sênior para que atuem nas fábricas, áreas de engenharia, qualidade e outras que apoiam a manufatura da companhia. Desde 2021, a iniciativa já impactou mais de 50 mulheres, alcançou 90% de retenção de talentos, 75% de aderência ao plano de desenvolvimento e 65% delas tiveram movimentação em suas carreiras dentro da empresa.

O programa, que está em sua terceira edição, tem duração de nove meses e foca na promoção do autoconhecimento, empoderamento e liderança. Além disso, há uma consultoria para revisar planos de carreira, com sessões que ajudam a mapear suas fortalezas com base no teste CliftonStrenghts, workshop, fóruns de desenvolvimento, encontros com mulheres inspiradoras e com outras participantes do programa para troca de experiências, conversas com áreas de negócios e mentoria.

“Participar do Empoderadas foi essencial para a minha carreira. A oportunidade trouxe ensinamentos pessoais e profissionais, além de me possibilitar conhecer mais pessoas e outras unidades de negócios. Tivemos dinâmicas para falar dos nossos desafios como gestoras, dos nossos medos e fraquezas. Contamos com momentos de autoavaliação e treinamentos para lidar com o tempo e trabalhar a gestão de pessoas. A partir do plano de desenvolvimento, minha aspiração era entrar na gerência em dois anos, mas ao final do programa minha posição foi criada e viram que eu estava pronta para ocupá-la”, conta Natalia Silva, gerente de qualidade da Nestlé Brasil, em Goiânia (GO), uma das participantes da edição de 2022 que foi promovida após o término do programa.

“Apesar da equidade de gênero ter ganhado visibilidade nos últimos anos, ainda existe uma jornada rumo ao equilíbrio que demanda ações concretas. Por isso, a Nestlé segue investindo em iniciativas de desenvolvimento, pois entende que só assim conseguirá transformar o cenário de forma genuína e perene, bem como mudar os números que representam hoje a participação feminina no mercado de trabalho”, conclui Marcia Bertolini, RH Business Partner para as áreas Técnicas e de Produção da Nestlé e responsável pelo Programa Empoderadas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*