Capa » Notícias » Na contramão dos ultraprocessados, empresas apostam no desenvolvimento de produtos mais saudáveis e funcionais

Na contramão dos ultraprocessados, empresas apostam no desenvolvimento de produtos mais saudáveis e funcionais

Não é de hoje que os alimentos ultraprocessados vêm sendo apontados como um dos grandes vilões da nossa alimentação. Porém, recentemente um estudo realizado por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), da Fiocruz, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e da Universidad de Santiago de Chile reacendeu ainda mais essa discussão.

De acordo com o levantamento, as mortes relacionadas ao consumo de alimentos ultraprocessados chegam a 57 mil por ano no Brasil, o equivalente a cerca de 10% dos óbitos de pessoas entre 30 e 69 anos. Diante dessa realidade, muitas empresas têm investido no desenvolvimento de produtos mais saudáveis e funcionais, e que são ótimas opções para quem deseja mudar seus hábitos alimentares ou torná-los mais saudáveis, olhando para esse estilo de vida com cada vez mais frequência – o que mostra, indiscutivelmente, que é uma tendência de consumo cada vez mais forte.

Um exemplo de marca que vem promovendo essa categoria é o Grupo Vitalatte & Yorgus, referência no conceito clean label e uma das pioneiras neste setor – com ingredientes frescos, naturais e sem conservantes. Recentemente, a marca lançou dois produtos seguindo essa tendência de mercado. Seguem abaixo mais informações sobre eles:

Yorgus Completo

Nova linha apresenta diferenciais no segmento de laticínios e envolve uma série de benefícios à saúde que vai além da proteína – como a presença de aminoácidos, prebióticos e probióticos, fibras e zero açúcar e zero lactose e gordura. As novas opções chegam para potencializar ainda mais o portfólio da marca, conhecida por oferecer produtos premium e clean label, sempre aliando sabor e nutrição. Os novos produtos contam com opções de sabores como morango e ameixa – que serão os primeiros a serem lançados – e, na sequência, os de frutas silvestres, baunilha e café.

O produto tem em composição apenas fermento e leite puro e fresco de vacas alimentadas a pasto, deixando de fora qualquer amido, conservantes, corantes e adoçantes artificiais e podem ser consumidos na opção de 250g.

O segmento de iogurte líquido tem venda anual de mercado de R$7,3 bilhões representando 52% da venda total de iogurte, de acordo com levantamento realizado pelo Euromonitor.

Kefir Reggula

Ex-Keiff Kefir, fundada em 2017 por Rafael Abad, a marca passou a fazer parte do grupo Vitalatte & Yorgus em junho deste ano, e passou por um processo de rebranding na sua linha de produtos.

Agora com duas novas versões da bebida nos tamanhos 100g e 170g, além da versão de 500g já existente – ampliando assim suas ocasiões de consumo. Os consumidores encontrarão quatro sabores da bebida fermentada: integral sem açúcar; desnatado sabor morango; desnatado sem açúcar; e parcialmente desnatado adoçado.

Outra marca que também se destaca na categoria de “naturais” e funcionais é Baer-Mate, da bebida de mate com gás e cafeína natural, que faz parte do grupo Better Drinks. A categoria da bebida já fazia sucesso na Alemanha, e o seu fundador, Jascha Herr, trouxe para o Brasil em 2015.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*