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Molico® se consolida como marca com foco em nutrição especializada para adultos

Em 2020, foram investidos mais de R$ 57 milhões em reposicionamento da marca, ações de marketing e em pontos de venda

São Paulo, dezembro de 2020 – Molico® realizou em 2020 um reposicionamento de marca e uma renovação de seu portfólio com foco em nutrição especializada em adultos, em linha com a jornada de saudabilidade promovida pela Nestlé e com a tendência de consumo de produtos funcionais e fortificados. São mudanças que atendem a novos perfis de consumidores e oferecem soluções que levam saúde, nutrição e bem-estar ao dia a dia da população. A marca icônica ainda trouxe uma nova identidade visual que já pode ser vista nas embalagens. No total, em um ano, foram investidos mais de R﹩ 57 milhões em ações de posicionamento da marca, marketing e trademarketing.

Molico® se posiciona como um aliado que ajuda a repor os nutrientes perdidos pelos adultos na rotina diária, por meio de um mix exclusivo de vitaminas e minerais. “A preocupação com a alimentação aumentou ainda mais nesse último ano e deve ser um comportamento mantido no pós-pandemia. Molico passou por uma renovação de produtos e de posicionamento ao encontro das mudanças de hábitos de consumo, como as pessoas buscando soluções mais prazerosas, nutritivas e saudáveis”, diz Carine Mahler, diretora de Marketing para Nutrição Diária Especializada sob as marcas NINHO e Molico, na Nestlé Brasil.

Um levantamento feito pelo C.Lab, o laboratório interno de pesquisas da Nestlé, com 600 pessoas em todas as regiões do País – homens e mulheres entre 25 e 55 anos -, no mês de setembro, apontou que 74% dos entrevistados começaram ou aumentaram os cuidados com a alimentação durante os meses de isolamento, e 64% pretendem manter os novos hábitos saudáveis no pós-pandemia. Mais da metade (53%) dos entrevistados afirmam que têm se alimentado melhor, enquanto 35% dizem que estão consumindo maior quantidade de suplementos e alimentos fortificados com vitaminas e minerais. A pesquisa apontou ainda que 73% dos entrevistados querem manter a harmonia entre os hábitos adquiridos e a rotina anterior, e que a saúde emocional passou a ser vista com a mesma importância da saúde física para 75% deles, enquanto 61% dos respondentes reconhecem que começaram a cuidar mais do equilíbrio entre corpo e mente durante a pandemia. Mais da metade (55%) concorda que conseguiu adquirir hábitos mais saudáveis com o confinamento e 62% dos entrevistados começaram ou intensificaram as atividades físicas durante a pandemia.

O novo portfólio de Molico® conta com produtos funcionais para nutrição diária: Molico® Fibras, Molico® Ômega 3, Molico® Proteína, Molico® Origem Vegetal, Molico® Colágeno, Molico® Desnatado, Molico Zero Lactose, Bebida Láctea Molico +Proteína (pronto para beber), além dos leites UHT e iogurtes.

Plataforma Molico® MOVE

Lançada em 2020 no canal de Molico® no YouTube, a Plataforma MOVE é um exemplo de conexão da marca com uma vida mais equilibrada, em uma ação pensada para auxiliar hábitos mais saudáveis para o consumidor. Trata-se de um método de fortalecimento para o corpo e mente em 5 passos: se soltar, dançar, alongar, meditar e restaurar. Os vídeos, com duração de 20 minutos, foram feitos por especialistas que usaram de muita energia e humor, sem necessidade de aparelhos ou estruturas especiais, de forma a atingir um maior número de pessoas em momentos de cuidado com a saúde física e mental. “Em um momento em que a sociedade cada vez mais valoriza atitudes diferenciadas e mudanças de hábito, é papel de todos nós pensarmos em novas experiências que incentivem um número cada vez maior de pessoas percebendo os benefícios de uma vida mais leve e equilibrada”, afirma Carine.

Portfólio 2020 Nestlé Brasil

Nos últimos anos, a Nestlé tem investido fortemente em uma jornada com importantes inovações e renovações em seus produtos, de forma a oferecer aos consumidores opções variadas para atender a diferentes perfis, necessidades e ocasiões de consumo. Uma das frentes trabalhadas pela empresa nessa linha é a ampliação de seu portfólio com o lançamento de itens plant-based. Neste mês, a companhia lançou duas novidades nesse segmento, trazendo o conceito de bebidas vegetais em pó para suas tradicionais marcas de lácteos: NINHO® e Molico®.

Molico® Origem Vegetal foi desenvolvido especialmente para adultos que buscam uma alternativa nutritiva ao leite de origem animal. Rico em cálcio e fonte de fibras, a novidade tem 7 gramas de proteína por porção e conta com um exclusivo mix de vitaminas e minerais, essenciais para a reposição dos nutrientes que os adultos perdem ao longo do dia.

Já NINHO® se dedica constantemente a manter a confiança que os pais depositam na marca para o cuidado com seus filhos e, por isso, inova sempre para acompanhar as mudanças nos perfis de consumo das famílias. Para completar seu portfólio, a marca traz agora a versão NINHO® Origem Vegetal em pó. Com uma combinação de grãos, cereais e vitaminas para oferecer a melhor nutrição para as crianças, NINHO® Origem Vegetal é ideal para famílias que buscam uma alternativa ao leite de vaca sem abrir mão da qualidade nutricional. O item completa o portfólio de itens vegetais da marca, que em 2019 lançou seus primeiros produtos plant-based na versão pronta para beber nos sabores Maçã & Banana e Morango & Banana.

O segmento de plant-based no Brasil

O segmento de consumo de produtos plant-based vem crescendo, acompanhando tanto um aumento da população vegetariana – que cresceu 75% nas regiões metropolitanas entre 2017 e 2018, segundo dados da Pesquisa Gallunion/Equilibrium (Google Trends) – quanto um maior envolvimento das pessoas na busca por novas opções mais equilibradas. Entre os principais motivos para consumo de itens desse tipo estão preocupações com ingredientes e busca por alternativas às proteínas animais.

A Nestlé acredita que uma alimentação saudável é uma alimentação com equilíbrio. Por isso, atualmente, está investindo para ampliar o range de produtos com novas e diversas fontes de proteínas e também com opções orgânicas e listas de ingredientes simplificadas. A alimentação plant-based, por exemplo, não é algo novo. Ao longo dos anos as pessoas passaram a comer mais proteína de origem animal e menos proteína de origem vegetal, como grãos. Portanto, o objetivo da companhia é auxiliar os consumidores a resgatar hábitos alimentares mais sustentáveis, por meio do reequilíbrio.

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