Capa » Notícias » Mercado de alimentos saudáveis observa crescimento durante a pandemia

Mercado de alimentos saudáveis observa crescimento durante a pandemia

Superbom, que teve suas vendas impulsionadas em 2020, explica como a preocupação pela saúde provocou mudanças na alimentação dos brasileiros nesse período

O consumo médio de alimentos saudáveis como frutas e hortaliças passou de 40,2% para 44,6% no Brasil durante a pandemia, como aponta um estudo do NutriNet Brasil desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). Já uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o Archer Daniels Midland, conglomerado do setor de alimentação, constatou que 52% dos brasileiros, preocupados com um estilo de vida mais saudável, relataram não consumir carne em todas as refeições do dia.

Conhecidos como flexitarianos, o grupo de pessoas que prioriza os alimentos vegetais – mesmo que consumindo produtos de origem animal regularmente – é um dos principais targets da Superbom, marca pioneira na produção de alimentos saudáveis que viu suas vendas impulsionadas durante a pandemia. Crescendo 6% em vendas totais quando comparado com mesmo período de 2019, os aumentos mais expressivos da empresa foram de, respectivamente, 30% e 45% em suas categorias de queijos veganos e méis. David Oliveira, Diretor de Marketing da marca, explica:

“Tivemos nos últimos meses, além de uma procura maior por produtos benéficos que potencializem o aumento da imunidade, um crescimento expressivo nas vendas de nossos produtos veganos. Essas tendências mostram a importância das empresas se reinventarem e oferecerem a seus consumidores produtos de qualidade que estejam de acordo com seus ideais e objetivos, como a busca por uma alimentação mais saudável ou livre de produtos de origem animal, por exemplo”.

Um estudo realizado pela BHB Food com a Decode comprova a tendência da alimentação plant-based no país com os flexitarianos sendo os maiores contribuintes para o segmento de mercado no país. Além disso, os dados levantados mostram que, enquanto o termo “veganismo” teve um aumento de buscas no Google de 941% nos últimos oito anos, a busca por vídeos de receitas veganas no YouTube cresceu 300%.

Se destacando como pioneira no segmento, a Superbom conta em seu catálogo com proteínas veganas plant-based, como frango e carne feitos de ervilha. Visando a expansão de suas vendas, a empresa anunciou no segundo semestre desse ano a inauguração de lojas exclusivas dentro do Magalu e Mercado Livre. Com isso, 30 itens do catálogo da marca, incluindo as linhas de itens secos, resfriados e congelados, passaram a ser comercializados de forma online para todos os estados do país.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*