Capa » Notícias » Mercado de alimentação saudável registra crescimento

Mercado de alimentação saudável registra crescimento

Segundo dados da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% no Brasil de 2015 e 2020, sendo considerado o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. A expetativa é que até 2025 o setor cresça 27%.

Dentro desse mercado de alimentação saudável, a Olga Ri, startup de saladas que fuciona no modelo de cloud kitchens, cresce 100% ao ano, atendendo mais de 10 mil clientes mensalmente e com faturamento de R$ 20 milhões nos últimos 12 meses. A empresa vem transformando o segmento de healthy food e proporcionando outro olhar para a alimentação saudável e o consumo de saladas.

Uma outra companhia de destaque no setor é a Verde Campo, empresa de lácteos saudáveis da Coca-Cola Company, primeira a tirar todos os conservantes dos lácteos, aromas e corantes artificiais. A marca se comprometeu a oferecer produtos com maior qualidade e que promovam a saúde de seus consumidores, utilizando ingredientes de origem natural para garantir a qualidade e a consistência do produto. Além disso, determinam normas e boas práticas em quatro áreas específicas: produção, bem-estar animal, meio ambiente e conformidade social.

A Lowko, startup especializada em sorvetes de baixa caloria, vem possibilitar e transformar em realidade o desejo de tomar sorvete todos os dias sem a culpa das calorias. Seu objetivo é atender às exigências do consumidor que se preocupa com o que consome, mas não quer abrir mão de sabor. Só em 2021, apresentou lançamentos como Lowko Pops em parceria a sucos Do Bem, da AMBEV, e também lançou o Lowko SuperCoffee, um sorvete de baixa caloria à base de café com propriedades energéticas, em parceria com a SuperCoffee.

O cenário é favorável para mudanças ainda maiores e uma transformação na alimentação como um todo já pode ser observada. E cada vez marcas preocupadas em oferecer uma vida mais saudável, sem perder o sabor, devem surgir e se reinventar.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*