Capa » Café » Melitta apresenta lançamentos e experiências durante um dos maiores eventos cafeeiros do país

Melitta apresenta lançamentos e experiências durante um dos maiores eventos cafeeiros do país

Para a edição 2023 da SIC, a marca terá estande com lançamentos, degustação de cafés, exposição de produtos e masterclass com especialistas, além de patrocínio em campeonatos e muito mais

São Paulo, novembro de 2023 – Por mais um ano, a Melitta, especialista em cafés, acessórios e métodos de preparo da bebida, é patrocinadora oficial da Semana Internacional do Café (SIC), evento referência no segmento que acontecerá 08 a 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG). A marca trará importantes lançamentos com exclusividade para a feira, além de experiências e uma programação completa para os visitantes.

Em seu estande, o grande destaque fica para o lançamento do café Terras Capixabas, reforçando a Melitta como marca inovadora em cafés especiais de qualidade. Trata-se de uma nova linha de produtos 100% canephora, com opções de café em grãos e torrado & moído de alta qualidade, produzidos por meio de práticas avançadas de pós-colheita, a partir de produtores do Espírito Santo. Esse produto, atrelado ao processo cuidadoso de Melitta, resulta em uma bebida diferenciada em sabor e aroma e inovadora no mercado brasileiro, apresentando um café encorpado com toque amanteigado, notas de nibs de cacau e acidez alta.

Além desse lançamento, o espaço da marca trará degustação de cafés e exposição de produtos, como os acessórios Melitta para o preparo e o consumo do café, disponibilizados com exclusividade no e-commerce da marca, incluindo os lançamentos em prensa francesa, xícara com vidro duplo e colher medidora; além das máquinas profissionais focadas no mercado B2B, a linha de cafés especiais e as cápsulas de café espresso, nas versões tanto em alumínio quanto as novas cápsulas compostáveis da marca.

Durante todos os dias de evento, haverá sessões de masterclass interativas com baristas e especialista renomado, sobre temas do universo do café, a exemplo de conteúdos sobre a diferença entre acessórios para o preparo do café e as novidades em termos de cafés especiais. As aulas serão ministradas pelos baristas Anderson Meireles e Maycon Alves e pelo engenheiro químico especialista em cafés Ensei Neto, trazendo muitas curiosidades e conteúdo informativo para os amantes da bebida. A programação completa também poderá ser conferida no próprio estande da Melitta.

A marca ainda é patrocinadora oficial dos campeonatos de Torrefação do Ano Brasil, quando juízes avaliam a torra de cafés, e da 5ª edição do Intertorra, um encontro de mestres de torra com o objetivo de gerar aprendizado acerca de temas como química da torra, gestão de microtorrefação, cuppings, degustações guiadas de diferentes cafés com especialistas em cada assunto e, ainda, as tendências e tecnologias disponíveis no mercado de equipamentos e softwares para torra. Ambos acontecerão durante a programação do evento.

Para aqueles que são fãs de vôlei, as jogadoras e estrelas do time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, Carol Gattaz, Pri Daroit e Júlia Kudiess, o qual a Melitta é patrocinadora há 5 anos, visitarão o estande da marca e poderão interagir com o público durante o evento.

Os visitantes da feira poderão participar também da Jornada Melitta na SIC, basta acessar o aplicativo da Melitta, desenvolvido exclusivamente para esse evento, cumprir toda a jornada para concorrer a um sorteio. Ao fazer check-in em cada um dos espaços descritos no app, será possível levar brindes para casa e, ao completar as atividades da jornada “Momentos de Café Fresquinho”, o participante é direcionado para uma lista para concorrer ao sorteio de um kit exclusivo da marca. Haverá um sorteio por dia durante o evento, no próprio estande da Melitta, ao final de cada dia.

“Preparamos uma programação intensa durante a SIC para todos os visitantes aproveitarem e interagirem conosco. Será uma oportunidade de novos negócios, apresentar o nosso portfólio, oferecer degustação dos nossos produtos, além de um momento importante de lançamento de produtos. Como especialista em métodos de preparo da bebida e marca inovadora em cafés, por mais um ano, queremos marcar presença e incentivar eventos e campeonatos voltados para esse universo. Convidamos os presentes na SIC 2023 a degustarem um café fresquinho Melitta em nosso estande e a vivenciarem essas experiências conosco”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.

Todos os acessórios exclusivos e cafés da Melitta, incluindo o lançamento Terras Capixabas, apresentados na SIC, estão disponíveis no e-commerce da marca.

Programação

Semana Internacional do Café 2023

Data: de 08 a 10 de novembro

Horário: das 10h às 19h

Local: Expominas, em Belo Horizonte/MG

Programação completa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*