Capa » Notícias » Matte Leão Orgânico ganha o prêmio International Food Transition Awards

Matte Leão Orgânico ganha o prêmio International Food Transition Awards

Evento de premiação ocorreu em Paris, na França, e reconheceu produtos sustentáveis, de qualidade e acessíveis, segundo clientes

 O Chá Matte Leão Orgânico a Granel, produzido pela Leão Alimentos e Bebidas, recebeu, na última semana, o International Food Transition Awards. O prêmio, concedido pelo Grupo Carrefour, reconhece as empresas e marcas que estão comprometidas em desenvolver produtos sustentáveis, de qualidade e acessíveis.

“A história da Leão começou há mais de 120 anos, justamente com a erva-mate. Ganhar esse prêmio com um produto feito com erva-mate orgânica e produzida no Brasil é um reconhecimento da qualidade desse produto que já faz parte da vida dos brasileiros. O mate é uma bebida nacional, tradicional e agora temos uma versão reconhecida como sustentável”, comenta Marcelo Correa, CEO da Leão.

Para concorrer ao prêmio, as marcas deveriam apresentar seus compromissos em cinco temas-chave: comunicação responsável; transparência; embalagem; saúde e nutrição; e agricultura sustentável e orgânica.

“Estamos cada vez mais reforçando as nossas diretrizes de ESG, o que se reflete em toda a Leão: seja no processo de cultivo ou mesmo na comunicação final, já com o consumidor. Quando plantada e cuidada de forma correta, a erva-mate, típica do Brasil e concentrada na região sul do país, pode ser manejada por mais de 40 anos e seu cultivo pode estar associado a estratégias de recuperação florestal, sequestro de carbono e até na preservação de mananciais hídricos. O Matte Leão Granel Orgânico apresenta, além da matéria prima orgânica certificada pelo IBD (maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina), características que reforçam suas premissas de sustentabilidade, como a redução de 90% da aplicação de tinta na embalagem e o uso de papel 100% reciclado”, explica Correa.

A campanha foi realizada de forma online entre os fornecedores que mais se destacaram em práticas sustentáveis das categorias de doces, salgados, líquidos, alternativas vegetais, produtos de higiene, pets, beleza e casa. Os vencedores, escolhidos por meio da votação popular, terão mais visibilidade nas lojas físicas e online do Grupo Carrefour durante o período de um ano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*