Capa » Notícias » Marcas da BRF estão entre as mais lembradas pelos consumidores em 2020

Marcas da BRF estão entre as mais lembradas pelos consumidores em 2020

Pioneirismo e inovação marcam o ano das icônicas Sadia, Qualy e Perdigão, que se destacaram com diversos lançamentos, além de oferecer plataformas exclusivas de receitas para os consumidores

São Paulo, novembro de 2020 – Em 2020, a BRF celebra um período de conquistas após o anúncio de que duas de suas marcas – Qualy e Sadia – estão em primeiro lugar na mente dos consumidores em suas categorias: margarinas e pratos congelados, respectivamente. Somado a isso, Perdigão também é ranqueada entre as três marcas mais lembradas do país, o que consolida o reconhecimento do público quanto à qualidade, sabor e praticidade dos produtos da companhia, que estão nas mesas de milhares de brasileiros.

Detentora de marcas icônicas, a BRF comemora este momento único em um período tão atípico. Segundo levantamento realizado pelo Datafolha, a Sadia é a marca é a mais lembrada por 33% do público na categoria de congelados no Top of Mind 2020. Perdigão, por sua vez, celebrou a conquista da terceira colocação no ranking divulgado em 30 de setembro, sendo uma das marcas que mais avançou desde 2016, com um total de crescimento de 3 pontos percentuais. Já Qualy, a margarina mais vendida do Brasil, ocupa a primeira posição da categoria com 32% de lembrança do público.

A presença das marcas da BRF no Top of Mind do Datafolha vem de longa data. Sadia aparece pelo quinto ano consecutivo no levantamento e, em 2020, com margem de diferença 3 vezes maior em relação ao segundo colocado. Já Qualy é a mais lembrada pelo 15º ano consecutivo.

Ainda em 2020, Sadia foi eleita a marca de alimentos mais valiosa do País de acordo com a pesquisa “As 50 marcas mais valiosas do Brasil”, da revista Exame, e com o “Ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil” do BrandZ, estudo publicado no especial Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, publicação que passou a atuar em parceria com a Kantar. No segundo levantamento Sadia ainda lidera o crescimento de valor de marca na categoria de bens de consumo.

“A BRF é conhecida por ter a inovação como um de seus pilares e celebra mais um período em que as suas marcas se mantêm como pioneiras e Top of Mind em seus respectivos segmentos. Nosso amplo portfólio de produtos recheiam o cardápio das principais refeições dos mais diversos públicos, do café da manhã ao jantar, e estamos muito orgulhosos em fazer parte da vida e da história dos brasileiros”, diz Marcelo Suárez, diretor de marcas BRF.

O que fez diferença em 2020?
Com uma escuta ativa, que busca antecipar e entender os novos hábitos das pessoas, a BRF enxergou um potencial de crescimento com as alterações impostas este ano e que trouxeram desafios para o negócio. Isso ficou claro, por exemplo, com um esforço da Sadia em trazer inovações ligadas a bem-estar, sabor e praticidade. Para se ter ideia, foram desenvolvidas e disponibilizadas 256 receitas da marca em seu site. Pioneira na criação de congelados, por exemplo, com produtos que facilitam a vida das pessoas, a Sadia também entrou em um ovo segmento, apresentando a linha Veg&Tal que trabalha com um portfólio sem carne e feito de vegetais, assim como a Sadia Bio e Sadia Orgânico.

A Perdigão também se renovou e desenvolveu 399 receitas da marca disponíveis online e a Qualy, seguindo a mesma linha, apresentou cerca de 50 receitas disponíveis em seu site, além de ter se mantido como a margarina mais lembrada do Brasil, que mantém o portfólio mais completo da categoria, o que inclui cinco versões disponíveis: a tradicional Qualy Cremosa, Qualy Vita, 0% Lactose, Aéra e Multigrãos.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*