Capa » Chocolates » Marca de chocolate saudável, Luckau planeja crescer 60% neste ano

Marca de chocolate saudável, Luckau planeja crescer 60% neste ano

Empresa fundada em 2019 com investimento de R$ 100 mil almeja crescer 60% nos próximos quatro anos e tem o plano de se tornar referência em seu segmento

As metas de crescimento da marca também têm como base o aumento gradual do faturamento nos últimos três anos. A empresa passou de uma receita de R$ 2,4 milhões em 2020 para R$ 6,7 milhões em 2022, crescimento de 279%. A alta demanda pelos produtos também levou a companhia a aumentar sua projeção de acréscimo no número de funcionários, atualmente na casa de 40% — são 22 colaboradores contratados no presente momento. A Luckau atende majoritariamente consumidoras das classes A e B, mas o e-commerce da companhia entrega para todo o Brasil, tanto em vendas B2B quanto B2C. “Sempre nos atentamos em relação à forma de envio, pois em algumas regiões o transporte deve ser refrigerado, então para cada região dependendo das particularidades há uma tratativa diferente, sempre com foco na forma de como podemos manter a qualidade de nossos produtos”, explica o CEO da Luckau.

O e-commerce foi um divisor de águas na história da companhia, visto que o modelo de vendas cresceu 300% em 2020, em comparação com o ano anterior. Em meio à pandemia de Covid-19, a Luckau lidou com a limitação de muitos lojistas e investiu em uma nova estratégia que levava bastante em conta o marketing digital e a divulgação de sua plataforma digital de vendas. Na Páscoa de 2020, a Luckau conseguiu vender R$ 240 mil, valor que a companhia avalia como surpreendente no período. A marca atualmente também está em mais de mil e quinhentos pontos de venda em todo o país e pode ser encontrada em franquias conhecidas, como Armazém Fit Store, Divina Terra, La Fruteria, BioMundo, St Marche, Casa Santa Luzia e também em grande varejo, casos de Carrefour, Big, VerdeMar e Oba.

A presença de produtos da marca em tantas redes conhecidas foi possível, em grande medida, devido ao trabalho de seu fundador Raoni Costa. O empresário colocou sua ideia de um chocolate zero açúcar em prática após mais de seis meses de pesquisa e estudo de mercado, além de outras experiências prévias, que permitiram um grande aprendizado e solidificaram a concepção da marca. Desde 2020, a Luckau produz o próprio chocolate, e, em 2022, lançou sua primeira barra de chocolate branco doce de leite sem açúcar do mercado, responsável por vender mais de 75 mil unidades seis meses após o lançamento. “Estamos sempre tentando melhorar para entregar saúde de uma forma acessível, e por isso, foi necessário muito estudo de mercado, de matéria-prima para entender como poderíamos oferecer algo de qualidade e verdadeiro aos nossos objetivos aos consumidores”, detalha Raoni Costa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*