Capa » Notícias » M. Dias Branco anuncia nova meta para mulheres na liderança até 2030

M. Dias Branco anuncia nova meta para mulheres na liderança até 2030

Líder nacional em massas e biscoitos pretende ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

Após atingir o índice de 26% de mulheres em posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência em 2021, a M. Dias Branco anuncia nova meta: até 2030 se compromete a ter 40% dos cargos de líderes ocupados por mulheres. No Conselho de Administração da Companhia, entre conselheiros titulares ou suplementes 33,3% já são mulheres, incluindo a presidência, exercida por Consuelo Dias Branco.

O anúncio ocorreu em uma live realizada pelo Instagram da Companhia, em uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, foram divulgadas, além da meta, as ações que a Companhia tem desenvolvido para ampliar a representatividade feminina nas posições de liderança.

Para Sissi Machado, gerente de Cultura e Clima Organizacional da M. Dias Branco, a iniciativa propaga as iniciativas praticadas pela Companhia, capazes de estimular a mobilização de outras empresas, assim como inspirar mulheres que buscam promover suas carreiras. “A M. Dias Branco possui uma cultura estabelecida de profundo respeito e que incentiva o acesso para que todos, de forma igualitária, tenham as mesmas oportunidades”, afirma a executiva.

Com as Políticas de Sustentabilidade e a de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão devidamente fundamentadas, a M. Dias Branco vem avançando em iniciativas internas que visam a equidade de gênero, a partir das ações que integram a agenda da área de Cultura e Clima Organizacional. “Nós temos a alta gestão diretamente envolvida e engajada para fazermos os projetos acontecerem. Como referência, temos ferramentas de contratação que facilitam o processo de aquisição de talentos, considerando os recortes sociais de forma inclusiva. Outro avanço foi a extensão da licença paternidade, em que colaboramos para a construção de uma rede de cooperação, estimulando o exercício da paternidade de forma compartilhada na família”, explica Sissi.

Luciene Oliveira, gerente de Controle de Qualidade na M. Dias Branco, abordou durante o evento as experiências e oportunidades encontradas na empresa. “Conquistei muitos objetivos pessoais e profissionais atuando na Companhia. Hoje, tenho a consciência de que sou inspiração para muitas mulheres, assim como aquelas que me inspiraram. Toda vez que uma mulher se move, todas as outras se movem junto. É um movimento de encorajamento, que se multiplica”, destaca Luciene.

A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do qual reforça o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, relacionados com a proteção ambiental, responsabilidade social, ética e combate à corrupção. Com a meta publicada, a M. Dias Branco está aderente ao ODS 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*