Capa » Notícias » M. Dias Branco abre inscrições para terceiro ciclo da 5ª edição do Programa Germinar

M. Dias Branco abre inscrições para terceiro ciclo da 5ª edição do Programa Germinar

Programa de inovação da companhia em parceria com startups recebe inscrições até 16 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo da 5ª edição do Programa Germinar, projeto de inovação que, desde 2018, seleciona startups e pesquisadores para se tornarem parceiros da M. Dias Branco, a fim de colaborarem com o desenvolvimento de áreas estratégicas da companhia. Até o dia 16 de fevereiro, startups de todo o Brasil poderão se inscrever pelo link https://germinarmdiasbranco.com.br/.Diferentemente das anteriores, a 5ª edição do Programa Germinar conta com o formato “Innovation as a Service”, que é organizado em um conjunto de ciclos, cada qual com cronograma e desafios específicos.

Enquanto nos dois primeiros ciclos cinco startups tiveram seus projetos de pilotos estendidos, no terceiro ciclo, a busca é por startups interessadas a encararem os novos desafios: Plataforma de treinamento para área comercial, Gestão efetiva do balanço hídrico Melhoria na governança e eficiência do last mile.

O primeiro desafio busca novas oportunidades para capacitações e desenvolvimento para o time comercial por meio do uso de novas tecnologias. No segundo desafio, a busca é por novas formas de melhorar o controle e previsibilidade do consumo de água, gerando uma gestão eficiente do balanço hídrico. Já o desafio “melhoria na governança e eficiência do last mile”, busca novas possibilidades para melhorar a visibilidade das rotas de entrega, identificar desvios em tempo real e otimizar a operação de transporte, além de garantir segurança dos motoristas, dos pedestres e ativos.

“O Programa Germinar tornou-se essencial para a M. Dias Branco. Temos obtido eficiência nas operações e excelentes resultados internos em diferentes áreas graças a soluções apresentadas por startups. Vemos o programa como um benefício mútuo, para além da M. Dias Branco, já que assumimos a responsabilidade de incentivar as startups, oferecendo oportunidade aos participantes para testarem e validarem suas soluções e ideias na prática”, conta Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco.

O Programa

O Programa Germinar surgiu com foco em encontrar novas soluções que colaborassem com o desenvolvimento de áreas estratégicas da companhia e, ao mesmo tempo, estimulasse o crescimento das startups. O processo, iniciado no fim de 2017, contou com uma viagem de executivos da M. Dias Branco a polos de inovação globais, incluindo o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo.

Já no ano seguinte, a iniciativa tomou corpo e, desde então, 312 startups já foram avaliadas pelos organizadores do programa, 64 empreendedores engajados e 17 startups selecionadas para contratação, parceria ou investimento da M. Dias Branco.

Na 1ª edição do Germinar, por exemplo, oito startups foram aprovadas para se tornarem fornecedoras e parceiras de negócios da companhia. Na época, um dos destaques foi a WinWin, que desenvolveu um projeto de game em realidade aumentada para Treloso, uma das marcas da M. Dias Branco.

No mesmo ano, a startup Mandala Comidas Especiais se especializou na produção de alimentos congelados sem glúten, sem lactose ou outros ingredientes que podem causar reações em pessoas alérgicas, intolerantes alimentares e celíacos. Utilizada pela Nasa, a técnica permite a retirada da água dos alimentos, de forma que podem ser conservados por muito tempo, sem necessidade de refrigeração, o que garante melhor manuseio e economia.

“Temos diversos exemplos bem-sucedidos. Por isso, o programa não possui restrições quanto à inscrição, todos estão aptos a nos auxiliar a fortalecer a cultura de inovação, além de contribuir com o empreendedorismo e transformação digital”, finaliza o executivo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*