Com o selo internacional, o laboratório desponta como um dos mais completos para análise de produtos voltados à nutrição, seguindo padrões internacionais de qualidade e segurança
São Paulo, janeiro de 2024 – A SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação, anuncia que seu Laboratório de Análise em Alimentos localizado em São Bernardo do Campo (SP) obteve pela primeira vez a Certificação de Alimentos para Animais GMP+ (Good Manufacturing Practices +), o maior e mais reconhecido esquema de padronização de segurança alimentar para animais do mundo. Este marco destaca o compromisso contínuo da empresa com a qualidade e amplia as capacidades do laboratório de análise em alimentos mais completo da empresa no Brasil.
Com mais de 19 mil empresas certificadas em quase 90 países, o esquema de certificação GMP+ define padrões uniformes, compartilhamento de conhecimento e uma abordagem única de cadeia para a indústria de alimentos para animais e garante um processo seguro desde a coleta até a produção. Além disso, atesta que as empresas certificadas trabalham de maneira responsável em relação às pessoas e ao meio ambiente.
“A obtenção da certificação GMP+ é um reconhecimento do esforço de nossa equipe dedicada e especializada em atender aos rigorosos padrões exigidos pela indústria de alimentos para animais”, afirma André Ghedini, gerente de negócios da área de Saúde e Nutrição da SGS. “Ao escolher o Laboratório de Análise em Alimentos da SGS, nossos clientes podem ter a certeza de que estão contando com um parceiro que coloca a qualidade, a segurança e o bem-estar dos animais em primeiro lugar”, complementa o executivo.
Com a finalidade de atender aos setores de proteína animal, alimentos processados e seus ingredientes, grãos, frutas, legumes e verduras (FLV), cereais, e laticínios, o laboratório realiza análises de resíduos de fármacos veterinários em proteína animal, de pesticidas em FLV, componentes alergênicos em alimentos, metais pesados e minerais, presença de patógenos em alimentos e rações e detecção de organismos geneticamente modificados (GMO). Além disso, realiza análises microbiológicas em alimentos e nutricionais para rotulagem, prevenindo que produtos contaminados cheguem à população. Com a recente certificação, o laboratório, que foi inaugurado em agosto de 2022 e tem capacidade para realizar mais de 4000 mil testes por ano, se coloca à disposição de toda a cadeia da indústria de alimentos para animais.