Capa » Notícias » Laboratório de Análise em Alimentos da SGS conquista selo internacional de segurança alimentar de animais

Laboratório de Análise em Alimentos da SGS conquista selo internacional de segurança alimentar de animais

Com o selo internacional, o laboratório desponta como um dos mais completos para análise de produtos voltados à nutrição, seguindo padrões internacionais de qualidade e segurança

São Paulo, janeiro de 2024 – A SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação, anuncia que seu Laboratório de Análise em Alimentos localizado em São Bernardo do Campo (SP) obteve pela primeira vez a Certificação de Alimentos para Animais GMP+ (Good Manufacturing Practices +), o maior e mais reconhecido esquema de padronização de segurança alimentar para animais do mundo. Este marco destaca o compromisso contínuo da empresa com a qualidade e amplia as capacidades do laboratório de análise em alimentos mais completo da empresa no Brasil.

Com mais de 19 mil empresas certificadas em quase 90 países, o esquema de certificação GMP+ define padrões uniformes, compartilhamento de conhecimento e uma abordagem única de cadeia para a indústria de alimentos para animais e garante um processo seguro desde a coleta até a produção. Além disso, atesta que as empresas certificadas trabalham de maneira responsável em relação às pessoas e ao meio ambiente.

“A obtenção da certificação GMP+ é um reconhecimento do esforço de nossa equipe dedicada e especializada em atender aos rigorosos padrões exigidos pela indústria de alimentos para animais”, afirma André Ghedini, gerente de negócios da área de Saúde e Nutrição da SGS. “Ao escolher o Laboratório de Análise em Alimentos da SGS, nossos clientes podem ter a certeza de que estão contando com um parceiro que coloca a qualidade, a segurança e o bem-estar dos animais em primeiro lugar”, complementa o executivo.

Com a finalidade de atender aos setores de proteína animal, alimentos processados e seus ingredientes, grãos, frutas, legumes e verduras (FLV), cereais, e laticínios, o laboratório realiza análises de resíduos de fármacos veterinários em proteína animal, de pesticidas em FLV, componentes alergênicos em alimentos, metais pesados e minerais, presença de patógenos em alimentos e rações e detecção de organismos geneticamente modificados (GMO). Além disso, realiza análises microbiológicas em alimentos e nutricionais para rotulagem, prevenindo que produtos contaminados cheguem à população. Com a recente certificação, o laboratório, que foi inaugurado em agosto de 2022 e tem capacidade para realizar mais de 4000 mil testes por ano, se coloca à disposição de toda a cadeia da indústria de alimentos para animais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*