Durante o painel “Suplementação além dos esportes: oportunidades e desafios”, marca de suplementos vitamínicos em gomas abordará performance da categoria recém-lançada no mercado e crescimento de mais de 400% durante a pandemia de Covid-19
Nesta quarta, (20/08), às 16h, a Dr. Good, primeira linha completa de suplementos vitamínicos em gomas do país, participará do painel Suplementação além dos esportes: oportunidades e desafios, durante primeira edição digital da Food Ingredients South America (FISA), um dos mais importantes eventos do setor, que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto.
Na visão da gerente de produtos e inovação de Dr. Good, Daniele Drumond, será uma oportunidade de compartilhar com grandes players do setor a rápida evolução da marca do grupo espanhol Sanchez Cano e apresentar a jornada de inovação em um segmento altamente competitivo. “O formato de suplementos em goma é pioneiro no Brasil e Dr. Good representa a primeira geração neste mercado. Com uma equipe altamente especializada e um corpo técnico de renome aliado à nossa parceira DSM, desenvolvemos esta linha inovadora de suplementos”, comenta Daniele.
Segmento em alta
Quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavirus, houve um aumento no cuidado com a imunidade e as vendas de suplementos vitamínicos tiveram um incremento de mais de 50%. De acordo com dados da Close-Up International, que audita o segmento farmacêutico, Dr. Good não só apresentou um grande pico de vendas em março, mas também a continuidade do tratamento mantendo o uso, pois, passado o primeiro pico, a marca manteve um crescimento de mais de 400% versus o período pré-pandemia do início do ano (janeiro e fevereiro).
“A suplementação por meio de gummies, como são conhecidos em todo o mundo, é eficaz e prática, pois não precisa de água para ser ingerida. A linha Dr. Good entrega sabor, inovação, praticidade e confiabilidade com uma combinação de vitaminas e minerais que supre nossa necessidade diária de micronutrientes”, acrescenta Daniele.
A empresa investiu três anos em pesquisa para desenvolver suas linhas adulto e kids em forma de goma com o intuito de democratizar o acesso às vitaminas e estimular a prevenção de doenças, sendo “Dr. por dentro e Good por fora”, unindo saúde e sabor em um produto único.
A FISA tem como objetivo unir o setor alimentício, entender os novos desafios que existem, criar conexões de solidariedade e compartilhar informação para transformar o nosso amanhã. Para conferir todos os detalhes, acesse o Youtube da Food Conection (http://www.youtube.com/c/FoodConnectionBrasil/about).