Capa » Embalagens » Ingredion recebe plenária do IFB e destaca solução focada em embalagens sustentáveis

Ingredion recebe plenária do IFB e destaca solução focada em embalagens sustentáveis

Encontro aconteceu no último dia 30 e reuniu membros do Instituto Foodservice Brasil

São Paulo, outubro de 2022 – A Ingredion, empresa líder mundial em soluções para ingredientes, sediou a plenária do IFB – Instituto Food Service Brasil no último dia 30, no escritório da companhia na zona sul de São Paulo. O encontro acontece mensalmente e reúne membros da associação com o objetivo de discutir ações em andamento, projetos futuros e tendências de mercado.

 Essa foi a primeira vez que a Ingredion sediou a reunião, que uniu representantes de 24 empresas do setor de foodservice como McDonald’s, Subway, Bimbo e Coca-Cola. “Arenas como a do IFB são essenciais para que os diferentes elos da cadeia de foodservice interajam, inovem e trabalhem de forma colaborativa para trazer soluções cada vez melhores para o mercado e seus consumidores”, reflete a gerente de marketing de categoria da Ingredion, Claudia Algranti. Durante o encontro, a empresa apresentou detalhes sobre a sua solução de embalagens sustentáveis, que aumenta a eficiência do papel usado como matéria-prima. A tecnologia exclusiva da Ingredion garante um processo de produção biodegradável e com menos dependência de materiais sintéticos.

 “A Ingredion tem como posicionamento de marca Be What´s Next (ser o que vem a seguir em tradução livre) e trocar com o mercado para estarmos sempre à frente de nosso tempo é essencial para a companhia. Criar soluções e produtos sustentáveis, que gerem menos resíduos, também fazer parte de nossa maneira de trabalhar”, conclui Algranti.

Sobre a Ingredion 

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/

 Sobre o Instituto Foodservice Brasil (IFB)

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) é um ecossistema que representa a união da cadeia de valor: fabricantes, prestadores de serviços e operadores de estabelecimentos, que juntos, buscam soluções para temas que impactam o mercado de foodservice, através do desenvolvimento de inteligência, eficiência, transformação digital, ESG e inciativas ligadas a temas tributários e de relações governamentais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*