Capa » Notícias » Ingredion apresenta portfólio inovador durante a realização do Nutri Ingredients Summit 2024

Ingredion apresenta portfólio inovador durante a realização do Nutri Ingredients Summit 2024

Multinacional participa de evento focado em saudabilidade trazendo soluções, práticas sustentáveis, qualidade e excelência à indústria de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas

São Pauloabril de 2024 – A Ingredion, fornecedora e líder mundial no mercado de soluções para ingredientes, apresentou o seu portfólio inovador de soluções durante o Nutri Ingredients Summit (NIS) 2024. O evento, focado em saudabilidade, conecta fornecedores de ingredientes funcionais às indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas. Ocorreu entre os dias 23 e 24 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e possui o objetivo de garantir soluções inovadoras para diferenciar e tornar os produtos mais saudáveis e indulgentes para o consumidor.

Nesta edição, a Ingredion, que está cada vez mais presente em discussões sobre o desenvolvimento do futuro dos alimentos e bebidas, trouxe produtos que criam experiências sensoriais ideais com os benefícios que os consumidores desejam. Os destaques serão as Bebidas Carbonatadas – Sabor Guaraná (com redução de açúcares, atende ao Front-of-Package – FoP, conhecido como rotulagem nutricional frontal, e possui aromas naturais), a Bebida Carbonatada Pink Lemonade – fonte de fibra (sem açúcares adicionados), a Bala Mastigável (sem gelatina e sem açúcares), além do Iogurte High Protein (sem açúcares adicionados e com fibras). Outras soluções apresentadas serão a Tortilla Chips saudável e crocante (fonte de fibras e com proteína), o Sour Cream (cremoso e sem ovos), o Panetone Bites coberto com chocolate (com redução de ovos, calorias e açúcares) e a Barrinha de Nuts – Uvas Passas (fonte de fibra e reduzida em açúcar).

É uma honra participar de um evento como o NIS. A Ingredion está sempre se reinventando, atualizando e investindo para continuar a entregar inovação em ingredientes e soluções, práticas sustentáveis, qualidade e excelência para os nossos clientes, desafiando o mercado a se tornar melhor para os brasileiros”, afirma Ariana Bottura, diretora de Marketing da Ingredion.

O ano de 2023 trouxe desafios, mas também muitas conquistas para a empresa. “Tivemos importantes lançamentos de produtos e uma agenda cheia de co-criações com nossos clientes, desenvolvendo soluções que atendem às necessidades e desejos dos brasileiros. Temos orgulho de ter aqui no Brasil, o segundo maior Centro de Inovação da Ingredion, demonstrando o nosso foco em Inovação e Desenvolvimento, que segue forte para esse e os próximos anos. As portas do Idea Labs estão sempre abertas para receber nossos clientes e parceiros”, diz Lísia Senger Huber, diretora de Inovação da Ingredion.

Vale destacar que nos últimos anos, a Ingredion investiu cada vez mais em pesquisas e análises proprietárias para entender as principais tendências de mercado e mudanças de comportamentos dos consumidores. “A complexidade e pluralidade do mercado brasileiro nos traz desafios, mas também um universo de oportunidades. Antecipar, entender e direcionar essas necessidades tem sido nossa principal missão para estarmos prontos para entregar soluções completas, que atendam as demandas dos nossos clientes”, conclui Ariana Bottura, diretora de Marketing da Ingredion.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*