Multinacional participa de evento focado em saudabilidade trazendo soluções, práticas sustentáveis, qualidade e excelência à indústria de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas
São Paulo, abril de 2024 – A Ingredion, fornecedora e líder mundial no mercado de soluções para ingredientes, apresentou o seu portfólio inovador de soluções durante o Nutri Ingredients Summit (NIS) 2024. O evento, focado em saudabilidade, conecta fornecedores de ingredientes funcionais às indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêuticas. Ocorreu entre os dias 23 e 24 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e possui o objetivo de garantir soluções inovadoras para diferenciar e tornar os produtos mais saudáveis e indulgentes para o consumidor.
Nesta edição, a Ingredion, que está cada vez mais presente em discussões sobre o desenvolvimento do futuro dos alimentos e bebidas, trouxe produtos que criam experiências sensoriais ideais com os benefícios que os consumidores desejam. Os destaques serão as Bebidas Carbonatadas – Sabor Guaraná (com redução de açúcares, atende ao Front-of-Package – FoP, conhecido como rotulagem nutricional frontal, e possui aromas naturais), a Bebida Carbonatada Pink Lemonade – fonte de fibra (sem açúcares adicionados), a Bala Mastigável (sem gelatina e sem açúcares), além do Iogurte High Protein (sem açúcares adicionados e com fibras). Outras soluções apresentadas serão a Tortilla Chips saudável e crocante (fonte de fibras e com proteína), o Sour Cream (cremoso e sem ovos), o Panetone Bites coberto com chocolate (com redução de ovos, calorias e açúcares) e a Barrinha de Nuts – Uvas Passas (fonte de fibra e reduzida em açúcar).
“É uma honra participar de um evento como o NIS. A Ingredion está sempre se reinventando, atualizando e investindo para continuar a entregar inovação em ingredientes e soluções, práticas sustentáveis, qualidade e excelência para os nossos clientes, desafiando o mercado a se tornar melhor para os brasileiros”, afirma Ariana Bottura, diretora de Marketing da Ingredion.
O ano de 2023 trouxe desafios, mas também muitas conquistas para a empresa. “Tivemos importantes lançamentos de produtos e uma agenda cheia de co-criações com nossos clientes, desenvolvendo soluções que atendem às necessidades e desejos dos brasileiros. Temos orgulho de ter aqui no Brasil, o segundo maior Centro de Inovação da Ingredion, demonstrando o nosso foco em Inovação e Desenvolvimento, que segue forte para esse e os próximos anos. As portas do Idea Labs estão sempre abertas para receber nossos clientes e parceiros”, diz Lísia Senger Huber, diretora de Inovação da Ingredion.
Vale destacar que nos últimos anos, a Ingredion investiu cada vez mais em pesquisas e análises proprietárias para entender as principais tendências de mercado e mudanças de comportamentos dos consumidores. “A complexidade e pluralidade do mercado brasileiro nos traz desafios, mas também um universo de oportunidades. Antecipar, entender e direcionar essas necessidades tem sido nossa principal missão para estarmos prontos para entregar soluções completas, que atendam as demandas dos nossos clientes”, conclui Ariana Bottura, diretora de Marketing da Ingredion.