sexta-feira , 10 julho 2020
Capa » Bebidas » Indústria de latas de alumínio para bebidas reafirma essencialidade e trabalha para manter abastecimento durante pandemia

Indústria de latas de alumínio para bebidas reafirma essencialidade e trabalha para manter abastecimento durante pandemia

A medida garante a produção das 22 fábricas no Brasil.

Diante da situação emergencial instalada por conta da pandemia do coronavírus, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) criou várias iniciativas para garantir o regular abastecimento das embalagens para bebidas à população. Uma das ações foi o envio de carta ao governo federal (Ministério da Economia e Casa Civil) ressaltando a importância da permanência contínua da operação do setor de latas de alumínio durante todo o combate a COVID-19.

“Acreditamos que somos uma atividade essencial e, portanto, devemos permanecer em operação – ajudando o nosso país – durante todo o período de calamidade pública”, destaca o presidente executivo da entidade, Cátilo Cândido.

A Associação está concentrada em garantir a segurança de todos os colaboradores do setor, assim como a continuidade das operações de fabricação de latas de alumínio para bebidas, sempre em cumprimento à legislação e priorizando a saúde de todos para o necessário abastecimento de bebidas à população. Além disso, as embalagens de alumínio possuem propriedades que oferecem a proteção necessária para conservar as características dos produtos, aumentar a sua vida útil e garantir o consumo seguro, proporcionando barreira contra umidade, oxigênio e ação da luz, sem necessidade de refrigeração, o que permite aos consumidores a preservação das bebidas.

“As nossas iniciativas e nosso empenho também englobam as demais atividades que integram a cadeia produtiva da lata de alumínio para bebidas, como fornecedores de insumos e prestadores de serviços, inclusive da coleta e reciclagem da sucata dessa embalagem”, detalha Cátilo.

Entidade americana

Na esteira da pandemia do coronavírus, a associação comercial dos fabricantes e fornecedores de latas de metal dos Estados Unidos tem mantido contato com a Abralatas e compartilhado as iniciativas que vêm sendo promovidas por lá. “O CMI [Can Manufacturers Institute] tem seguido a mesma linha adotada pela nossa Associação, ou seja, trabalhando juntamente com as autoridades americanas para que considerem a fabricação de latas como essencial durante a crise”, informa. Assim como no Brasil, Cândido observa que a reivindicação do CMI foi atendida pelo governo americano, bem como o brasileiro.

Sobre a Abralatas

É uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em março de 2003 pelos fabricantes brasileiros de latas de alumínio para bebidas. Fazem parte da Abralatas as empresas Ardagh, Ball, CanPack Brasil e Crown Embalagens. O objetivo é estabelecer o intercâmbio de experiências com a sociedade, promover o desenvolvimento e o aumento da competitividade dessa embalagem e de sua cadeia produtiva no Brasil, além de discutir métodos de sua reciclagem e demais assuntos ligados direta ou indiretamente ao meio ambiente

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*