Capa » Notícias » iFood Benefícios cresce 400% em número de usuários nos primeiros três meses de parceria com a Elo

iFood Benefícios cresce 400% em número de usuários nos primeiros três meses de parceria com a Elo

O novo cartão de refeição e alimentação tem a flexibilidade e facilidade de unir em um único canal as duas modalidades,  e pode ser usado em mais de 270 mil estabelecimentos em todo o País

São Paulo, agosto de 2021 – Há três meses foi lançado o cartão físico iFood Benefícios, em conjunto com a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, para oferecer uma nova opção de vale-alimentação e vale-refeição para colaboradores de empresas usarem em restaurantes e mercados – tanto de forma física quando para compras online pelo app.  O número de usuários, neste período, cresceu 400%. A estimativa é de que este número triplique até setembro.

Com o cartão em mãos, foi ampliada a possibilidade de uso e, com isso, mudou também o hábito de consumo dos beneficiados. Após a parceria com a Elo, observa-se que os usuários preferiram migrar o consumo de benefícios para supermercados, em sua maioria de forma presencial, com incremento de 70% neste tipo de estabelecimento.

“Esse tipo de comportamento certamente tem influência das medidas de isolamento e dinâmica de convívio e circulação social. Mas, independentemente disso, vemos como a flexibilidade proporcionada pelo cartão é positiva e pode se adequar às necessidades de cada um no dia a dia – seja para uma compra presencial, ou então pelo modo online no aplicativo. Traz muito mais facilidade e conveniência para alimentação ou refeição, e proporciona a democratização dos benefícios em um único cartão.”, observa Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios.

“O cartão iFood Benefícios Elo traz diversos benefícios para as empresas contratantes e os usuários. As empresas oferecem uma solução completa de alimentação para seus colaboradores, enquanto os usuários contam com mais de quatro milhões de estabelecimentos credenciados além de ofertas exclusivas”, comenta Jacó Silva, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo.

Atualmente são mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no aplicativo do iFood – entre restaurantes e mercados, somados a uma ampla rede de aceitação na rede física, com quatro milhões de locais como restaurantes, padarias, mercearias, supermercados e redes atacadistas. Além disso, é possível aproveitar benefícios exclusivos Elo, como promoções que valem prêmios em dinheiro e muitas ofertas em ampla rede de parceiros no Brasil e no mundo.  Já as empresas, aos disponibilizar o cartão como benefício, só pagam o valor do benefício do funcionário, sem taxas extras, além das já acordadas com as maquininhas de cartões.

Para saber mais, acesse: https://empresas.ifood.com.br/ifood-beneficios.

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo.

Sobre o iFood Benefícios 

Lançado em julho de 2020, o iFood Benefícios é o vale-refeição e vale-alimentação flexível do iFood. Possui taxa zero tanto para estabelecimentos do ramo alimentício quanto para empresas contratantes do benefício. Para os colaboradores, oferece liberdade de escolha para usarem presencialmente em mais de 4 milhões de estabelecimentos – por meio do cartão físico Elo – ou no delivery em mais de 270 mil restaurantes e mercados do app da foodtech. Nossa cobertura é 5 vezes maior que os players de benefícios. Também oferece flexibilidade ao colaborador na eleição do benefício que mais se adapta às necessidades de cada um (vale-refeição e/ou alimentação, seguindo as diretrizes das empresas contratantes). Estamos presentes em mais de 1,5 mil empresas clientes com 40 mil colaboradores utilizando o serviço.

 

Sobre a Elo

A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com dez anos de mercado, tem mais de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. Sua aceitação engloba 14 milhões de estabelecimentos em todo o País, além de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com ranking Instituições Financeiras do Great Place to Work

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*