Com uma nova estratégia de comunicação nas redes sociais, a Gypsum registrou crescimento em três indicadores-chave de mensuração em mídias sociais e desponta no ambiente digital para o setor de drywall. O case levou a empresa a ser premiada na categoria “Melhor Solução de Social 2016” do WSI People’s Choice Awards 2016, em cerimônia que aconteceu em Toronto, Canadá.
O alcance orgânico do perfil da Gypsum no Facebook foi o ponto de maior alta, com 199%; seguido por engajamento, com aumento de 117% e 70% a mais em curtidas. Os resultados foram monitorados entre janeiro e dezembro de 2016 e são frutos de novas táticas desenvolvidas pela empresa, onde o foco central é promover interação entre usuários e marca e criar um canal de comunicação mais eficiente e rápido.
Vídeos com tutoriais de aplicação, montagem e curiosidades incentivaram o engajamento entre o público-alvo da Gypsum, formado por montadores, instaladores, distribuidores, arquitetos e engenheiros. As publicações encorajaram os usuários a trocarem experiências relacionadas ao material, compartilhando técnicas, opiniões e outras formas de interação. Além do novo formato de conteúdo nas redes sociais, a presença da Gypsum no meio digital cresce e solidifica cada vez mais, através do aplicativo Gypsum, com diversas funcionalidades como cálculo de materiais e indicação de montadoras por geolocalização, e o canal no Youtube.