Capa » Notícias » GTFoods estima aumento de 30% na venda de peixes antes da Páscoa

GTFoods estima aumento de 30% na venda de peixes antes da Páscoa

O grupo tem no portfólio a tilápia e o bacalhau, que estão entre os pescados mais consumidos no período

O período que antecede a Páscoa é comumente marcado pelo crescimento no consumo de peixes, por conta da tradição de algumas religiões que celebram a ‘quaresma’, época de abstenção de carnes vermelhas em alguns dias da semana. Para este ano, a GTFoods, uma das maiores empresas em market share no seu segmento, estima um aumento de 30% na venda de peixes, comparado a outras datas.

A GTFoods, por meio da marca Canção, comercializa para os mercados varejistas a tilápia e o bacalhau, pescados que estão entre os mais consumidos no período. Os produtos da Canção estão presentes nos principais supermercados do país, com concentração maior nos estados do Sul e Sudeste.

Conforme o gerente nacional de Vendas da GTFoods, Luiz Mauro Pedroso, este período do ano é o de maior venda dos peixes no mercado interno. “O crescimento previsto da GTFoods acompanha a média nacional, que costuma ser de 30% no período da quaresma, conforme os dados dos últimos anos da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixes BR). Levando em conta que o Paraná é o maior produtor de tilápias do Brasil e estamos inseridos neste contexto, nossa expectativa é de manter os bons índices de venda dos pescados também em 2024”, destaca Pedroso.

A GTFoods entrou no mercado de pescados em 2022 com a comercialização de tilápia e, posteriormente, em 2023 iniciou os investimentos para a produção própria. No ano anterior a GTFoods lançou também o lombo de bacalhau como um novo produto de seu portfólio.

Para saber mais sobre os pescados e outros produtos comercializados pela Canção, acesse o site. A marca também possui uma linha completa de cortes de frango IQF (congelados individualmente) e de empanados.

Sobre a GTFoods

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país. O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos. Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods possui habilitações para exportar para mais de 100 países e logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade. O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*