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Givaudan revela cinco tendências de consumo em alimentos e bebidas

Desenvolvido pela agência líder em insights sobre o consumidor, Canvas8, o mais recente relatório de tendências FlavourVision® da Givaudan utiliza pesquisa global, dados expansivos e expertise reconhecida mundialmente.

São Paulo, setembro de 2023 – As crescentes pressões inflacionárias, as mudanças climáticas e a sombra da Covid-19 estão mudando rapidamente a forma como os consumidores tomam decisões sobre saúde, valores e hábitos. Trabalhando com a Canvas8 pela primeira vez, o mais recente relatório FlavourVision® da Givaudan explora essas mudanças por meio de cinco macrotendências de consumo:

●       Verde para mim: voltar-se para ações ecológicas que pareçam pessoais e relevantes.

●       Cuidados restauradores: adoção de abordagens restauradoras mais intuitivas para a saúde.

●       Conexões estáveis: busca de um senso de estabilidade e continuidade, apoiando-se em mentalidades hiperlocais e de “eu primeiro”.

●       Renascimento sensorial: querer “sentir” mais e buscar experiências que expandam os limites do que é esperado e possível.

●       Assistência ampliada: busca de ferramentas digitais proativas e personalizadas para ajudar a navegar e otimizar a vida.

Além de reunir dados exclusivos de todo o mundo, a edição de 2023 de FlavourVision® baseia-se na experiência de especialistas de renome mundial em design, antropologia, futurologia, bem-estar holístico, sustentabilidade e pesquisa sensorial. Cada macrotendência foi analisada, explorada e desenvolvida por um embaixador de tendências com experiência reconhecida em seu respectivo campo. Para garantir a relevância, as macrotendências foram validadas e preparadas para o futuro com a ajuda de especialistas líderes e futuristas da indústria de alimentos e bebidas.

“Estamos muito animados em compartilhar o novo FlavourVision® com nossos clientes. Essa nova edição se baseia no sucesso que tivemos com o programa FlavourVision® desde que ele foi criado há mais de 15 anos. A profundidade da percepção nessa nova atualização é notável e fornece conhecimentos valiosos que realmente ajudarão na cocriação de experiências gastronômicas inovadoras. Resultado de extensa pesquisa global, análise de dados e vasta experiência, o FlavourVision® atua como um guia para parceiros e clientes, capacitando-os a transformar confusão e mudança em certeza e oportunidade, de acordo com as necessidades e desejos dos consumidores”, diz Thomas Ullram, Diretor de Marketing Global da Givaudan Taste & Wellbeing.

A Givaudan dará uma prévia da pesquisa por meio de um minirrelatório que explora a macrotendência “Assistência ampliada”. Desenvolvido em parceria com a antropóloga ciborgue Amber Case, uma das mulheres mais influentes em tecnologia, esse mergulho profundo explorará as muitas maneiras pelas quais os consumidores estão buscando formas de assistência ampliada para aliviar as demandas frenéticas da vida cotidiana. Os leitores terão uma noção dos dados do consumidor que estão impulsionando a macrotendência e exemplos de como ela está sendo expressa pelas marcas de maneiras inovadoras.

A Givaudan convida as empresas de alimentos e bebidas a entrarem em contato com um representante de vendas para um aprofundamento personalizado no novo FlavourVision®. Para obter mais informações, visite: https://www.givaudan.com/taste-wellbeing/co-creation-innovation/tools- programmes/flavourvision

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