Capa » Bebidas » Garrafas da Verallia ajudam na conservação dos sucos orgânicos da Econatura
Garrafas da Verallia ajudam na conservação dos sucos orgânicos da Econatura

Garrafas da Verallia ajudam na conservação dos sucos orgânicos da Econatura

Criada em 1996, a agroindústria Econatura atualmente conta com aproximadamente 30 famílias envolvidas na produção de uvas orgânicas, que dão origem aos produtos Uva’Só e Organovita, em São Luiz do Araripe, no interior de Garibaldi (RS). Elaborados de forma a valorizar os produtores e o meio ambiente, a produção dos sucos orgânicos é certificada e comercializada para diversos estados brasileiros.

Desde a sua criação, a Econatura conta com a parceria da Verallia no fornecimento das garrafas que envasam seus sucos orgânicos. “Escolhemos a Verallia porque o vidro fornece a resistência física necessária para o envase a vácuo, fundamental ao nosso produto, já que não tem adição de conservantes. Além disso, a cor verde da garrafa ajuda a preservar as características e os nutrientes do suco”, comenta César Postingher, diretor comercial da Econatura.

As garrafas escolhidas pela Econatura são a Suco Premium 300 ml e a Suco Premium 1000 ml na cor verde. Com fechamento twist off, esse modelo tem boca larga para servir e uma área adequada para um manejo ergonômico devido ao seu pescoço curto, ideais para sucos de frutas. Cilíndrica, essa garrafa da Verallia também tem frisos na área de manuseio, o que proporciona mais segurança ao consumidor. Por fim, o painel contempla um salva rótulo.

O suco de uva Uva’Só é elaborado com 100% de uvas orgânicas da variedade Bordô. Feita com uvas fresquinhas, a bebida é engarrafada a vácuo em até 1 dia após a colheita, mantendo, assim, todo o seu frescor natural. O processo especial de aquecimento impede o “gosto de cozido” e a perda de nutrientes. O envase a vácuo permite a conservação do produto sem a adição de conservantes.

“O alimento orgânico não é simplesmente um alimento sem agrotóxico. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais. Além do suco de uva Uva’Só, temos sucos de maçã, tangerina, uva e laranja Organovita, todos orgânicos e integrais, sempre envasados nas garrafas da Verallia”, finaliza Postingher.

Para saber onde comprar os sucos orgânicos da Econatura, acesse https://www.organovita.com.br.

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA – ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de nov os produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*