Capa » Notícias » Foodtech de suplementos nutricionais, lançada às vésperas da pandemia, atinge crescimento de 500%

Foodtech de suplementos nutricionais, lançada às vésperas da pandemia, atinge crescimento de 500%

A True Brands, especializada em suplementos clean label, comanda as marcas True Source Nutrition e BLK Performance

 A Foodtech True Brands, especializada em suplementos com fórmulas limpas, estreou as suas operações em janeiro de 2019. O lançamento precedeu um cenário que, a princípio, teria um potencial para desestabilizar os primeiros passos do grupo, ou seja, a pandemia, mas que se revelou um contexto no qual os consumidores de suplementos passaram a se preocupar ainda mais com a saúde.

Um dado que reforça este cenário positivo foi a sondagem realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), feita em 2021, que revelou que o uso de suplementos nutricionais, por quem já era familiarizado com o assunto, cresceu 48% durante a pandemia, como resultado de uma preocupação maior com a qualidade da alimentação e imunidade.

Graças a essas circunstâncias, o empreendedor Patrick Schilte vê, atualmente, o grupo True Brands alcançar um crescimento de 500%. “Após 12 anos desenvolvendo marcas e produtos no mercado internacional para distribuição no mercado brasileiro, achamos que havia chegado a hora de aplicar, em nossas próprias marcas, todo know-how que aprendemos. Em 2018, começamos as pesquisas e brainstorms com chefes de cozinha, nutricionistas e médicos para criar as fórmulas exatas e mais apropriadas para o nosso público consumidor tão exigente”, conta o empreendedor.

A empresa, especializada em formular suplementos com ingredientes limpos e livres de aditivos artificiais, é composta pelas marcas True Source Nutrition BLK PerformanceA primeira, tem linhas de produtos para a manutenção da qualidade de vida e bem-estar geral de toda a família, bem como para o desempenho esportivo. A segunda, é voltada para o rendimento de alta performance em esportes, como o fisiculturismo e o crossfit.

A marca, que surgiu a partir do que há de mais moderno em tecnologia, é pioneira no Brasil em uma linha de suplementos para a família, que oferece cuidados desde o período em que o casal se prepara para engravidar até a adolescência dos filhos. Também desenvolveu, de forma inédita no mundo, o primeiro whey protein sabor abacate.

“É muito animador ver todos os dias dezenas de pessoas interagindo com a marca, pelas mídias sociais e também nos eventos, agradecendo pelo desenvolvimento de um ou outro produto, e explicando como esses produtos têm contribuído para a qualidade de suas vidas. Esse realmente é um dos principais propósitos da marca e ver isso acontecer de forma tão forte e intensa, não tem preço”, aponta Schilte.

Em três anos, 110 produtos foram lançados pela True Brands, com isso, a marca alcançou lojistas e consumidores finais em todas as capitais brasileiras. Uma recente expansão para o e-commerce B2C já rende bons frutos: com apenas um ano de atividade, a previsão é que apenas essa operação chegue ao final de 2022 sendo responsável por 20% das vendas do grupo.

“Para os próximos anos, continuaremos investindo em conhecimento e relacionamentos para que possamos desenvolver, cada vez mais, produtos de qualidade e que se adequem ao perfil do consumidor brasileiro. Nossa trajetória até aqui, ratificada pelo nosso crescimento substancial, demonstra que estamos no caminho certo e que temos um mercado em franca expansão”, finaliza Patrick Schilte.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*