Capa » Notícias » Evento reúne chefs e produtores contra o desperdício de alimentos

Evento reúne chefs e produtores contra o desperdício de alimentos

Festival do Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos terá oficinas gratuitas com chefs e feira de produtores engajados na redução do desperdício.

O Brasil participa pela segunda vez da campanha internacional contra o desperdício de alimentos Stop Food Waste Day. No dia D da campanha, 24 de abril, será realizado em São Paulo o Festival do Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos, que vai reunir chefs, nutricionistas e produtores engajados na redução do desperdício. O evento acontece na Unibes Cultural, das 14h às 18h com entrada gratuita.

A iniciativa é idealizada pelo Grupo Compass em mais de 30 países. No Brasil, a ação acontece por meio da GRSA|Compass, responsável por servir mais de um milhão de refeições por dia em todo o País. Entre os embaixadores da campanha estão os chefs Renato Caleffi, do restaurante Le Manjue, e Morena Leite, do Capim Santo; e as nutricionistas Carina Muller, Alessandra Luglio e Cynthia Antonaccio. “Queremos estimular a mudança de hábitos que podem fazer grande diferença. Aproveitar melhor os alimentos, ter uma horta em casa e planejar melhor as refeições e compras são atitudes simples do dia a dia que podem gerar um impacto muito positivo”, explica Mara Cristina Maran Baggio, nutricionista e gerente de Segurança e Qualidade da GRSA | Compass.

Durante o evento, o público poderá participar de oficinas com temas variados. A chef Morena Leite vai mostrar como usar sobras da geladeira para criar farofas bem brasileiras; a nutricionista e chef Carina Muller vai ensinar como fazer leites vegetais e reaproveitar o resíduo; a ONG Banco de alimentos apresentará receitas com aproveitamento Integral dos Alimentos e a Sabor de Fazenda participa com a aula “Mãos à Horta: como plantar ervas aromáticas”. O evento é aberto ao público e gratuito. Para participar das oficinas é preciso fazer inscrição no site stopfoodwasteday.com.br/dia-d.

Festival do Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos
Dia 24/4 – das 14h às 18h
Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré)

Programação:

14h às 18h – Feira aberta ao público

16h – Oficinas práticas (inscrições limitadas)
1 – Oficina com Morena Leite, chef proprietária do grupo Capim Santo
Tema: Farofa: a mistura brasileira (reaproveitamento da geladeira)
2 – Oficina de Sabor da Fazenda
Tema: Mãos à Horta: como plantar ervas aromáticas

17h – Oficinas práticas (inscrições limitadas)
3 – Oficina com Carina Muller, chef e nutricionista funcional
Tema: Leites vegetais: como fazer e reaproveitar o resíduo
4 – Oficina com Banco de Alimentos
Tema: Aproveitamento integral de alimentos

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*