Capa » Notícias » Empresa chinesa coloca inteligência artificial como CEO e cresce 10% em 6 meses

Empresa chinesa coloca inteligência artificial como CEO e cresce 10% em 6 meses

Segundo a empresa, Tang Yu aumenta a eficiência na tomada de decisões e no gerenciamento de riscos

A inteligência artificial está totalmente em evidência no início de 2023, ganhando diversas utilidades. A empresa chinesa de jogos NetDragon Websoft também entrou nessa e fez uma nomeação inusitada: um “robô humanoide virtual movido a IA” chamado Tang Yu como executivo-chefe de sua subsidiária, Fujian NetDragon Websoft. O anúncio foi feito em agosto de 2022 e, desde então, as ações da empresa têm superado o índice Hang Seng, que rastreia as maiores empresas listadas em Hong Kong, registrando um aumento de 10% nos últimos seis meses, chegando a valer cerca de US$ 1,1 bilhão, de acordo com o Google Finance.

A empresa afirmou que o bot seria capaz de aumentar a eficiência na tomada de decisões e no gerenciamento de riscos, além de garantir um local de trabalho justo e eficiente para todos os funcionários. “Acreditamos que a IA é o futuro do gerenciamento corporativo e nossa nomeação da Sra. Tang Yu representa nosso compromisso de realmente abraçar o uso da IA para transformar a maneira como operamos nossos negócios e, finalmente, impulsionar nosso futuro crescimento estratégico“, disse Dejian Liu, presidente da NetDragon, em um comunicado de imprensa.

A empresa fundada em 1999 é conhecida por desenvolver diversos jogos multijogador, como “Eudemons Online”, “Heroes Evolved” e “Conquer Online”, além de ter criado o primeiro portal de jogos online da China, o 17173.com. A nomeação de Tang Yu como CEO pode ser uma tendência crescente na utilização da inteligência artificial no gerenciamento de empresas.

IA em cargos de liderança

A utilização da inteligência artificial em cargos de liderança de empresas é uma tendência que vem se fortalecendo nos últimos anos. A nomeação de Tang Yu como CEO da subsidiária da NetDragon Websoft é apenas um exemplo desse movimento, que busca aumentar a eficiência na tomada de decisões e gerenciamento de riscos, além de garantir um ambiente de trabalho justo e eficiente para todos os colaboradores.

Ainda que a ideia possa gerar dúvidas e receios em algumas pessoas, a verdade é que a inteligência artificial tem o potencial de trazer uma série de benefícios para as empresas. Desde a análise de dados até a automação de processos, passando pela identificação de padrões e previsão de tendências, a IA pode ser uma grande aliada dos líderes na tomada de decisões estratégicas e na gestão dos negócios.

O fundador do Alibaba, Jack Ma, previu em 2017 que “um robô provavelmente estará na capa da revista Time como o melhor CEO em 30 anos”, informou a CNN. A NetDragon pretende continuar expandindo seus algoritmos para construir um modelo de gerenciamento aberto, interativo e altamente transparente, à medida que se transforma gradualmente em uma comunidade de trabalho baseada em metaverso.

Fonte: The Hustle

Será que em breve teremos um CEO robô comandando uma indústria alimentícia?

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*