Capa » Mercado » Elevador da Thyssenkrupp é nomeado finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat
Elevador da Thyssenkrupp é nomeado finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat

Elevador da Thyssenkrupp é nomeado finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat

O sistema MULTI da Thyssenkrupp, primeiro elevador sem cabos do mundo e que se movimenta na horizontal e vertical é finalista do Prêmio de Inovação 2018 pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), organização sem fins lucrativos que promove o intercâmbio sobre conhecimentos em edifícios altos em todo o mundo. O vencedor será anunciado na primeira Conferência anual Tall + Urban  Innovation, que será realizada  entre os dias 30 e 31 de maio, no Aqua Tower em Chicago (EUA).

Em 2017, o elevador MULTI ganhou o selo Gold nos Edison Awards, foi premiado com o German Design Award, além de ser nomeado uma das 25 Melhores Invenções de 2017, pela revista TIME.

“É uma honra para o elevador MULTI ser selecionado como finalista do Prêmio de Inovação da CTBUH”, afirmou Andreas Schierenbeck, CEO da Thyssenkrupp Elevator, ao comentar a indicação.  “MULTI é um verdadeiro divisor de águas que tem o potencial de revolucionar o transporte em edifícios altos e a mobilidade urbana para as gerações futuras”, enfatizou o CEO.

Revelado ao público em junho de 2017, na torre de testes da Thyssenkrupp construída em Rottweil, Alemanha, o MULTI requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%, representando Isto é particularmente importante, considerando que as pegadas atuais de elevadores/escadas rolantes podem ocupar até 40% do espaço do prédio, dependendo da altura do edifício.

Ao invés de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o MULTI oferece várias cabinas operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. Isso resulta em uma maior capacidade de transporte, em até 50%, além de tempos de espera reduzidos para os passageiros. O MULTI também requer uma potência de pico menor, reduzindo em até 60% o consumo de energia quando comparado aos sistemas de elevadores convencionais. Isso permite uma melhor gestão das necessidades energéticas de um edifício e reduz os custos de investimento em infraestrutura para o fornecimento de energia.

O Prêmio reconhece uma inovação recente para edifícios altos que tenha sido realizada no desenho/projeto, implementada durante a construção/operação, ou testada e documentada por sua adequação em arranha-céus. Os prêmios CTBUH são uma revisão independente de projetos novos, selecionada por um painel de especialistas. Os prêmios visam fornecer uma visão mais abrangente e sofisticada dessas importantes construções, bem como apoiam melhorias em todos os aspectos de performance, incluindo aqueles que impactam positivamente na vida das pessoas que usam esses edifícios e nas cidades em que vivem.

“Os finalistas da Conferência anual Tall + Urban Innovation representam verdadeiramente o auge da excelência no campo dos edifícios altos”, afirma o presidente da Premiação, Karl Fender, diretor da Fender Katsalidis Architects. “Ser reconhecido pela principal autoridade do mundo em edifícios altos é uma grande honra, e a oportunidade de mostrar esses projetos de qualidade para um público global ajuda a impulsionar a inovação em todas as disciplinas da nossa indústria”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*