quarta-feira , 16 junho 2021
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Daus prevê faturamento de R$ 441 milhões em 2021
Geraldo Magela Camargo de Mello. Foto: Divulgação

Daus prevê faturamento de R$ 441 milhões em 2021

Empresa é referência no mercado UHT (Ultra High Temperature) na produção de sorvetes soft e bebidas lácteas no segmento de fast food. 

São Paulo, junho de 2021 – Depois de enfrentar uma recuperação judicial em 2008, a antiga Ourolac, hoje Daus, supera crise, investe na ampliação de sua unidade fabril em Ouroana, adiciona novos produtos em seu portfólio e compra sua segunda unidade fabril, situado em Goiaporã, no Distrito de Amorinópolis (GO).

Nos últimos três anos, a Daus investiu 60 milhões em seu site de Ouroana e este ano pretende investir mais de R$ 20 milhões entre aquisição e modernização em Goiapora, além de abrir 100 novas vagas de emprego. Ao todo, foram investidos 80 milhões em ativos industriais.

Hoje, a Daus é referência no mercado UHT (Ultra High Temperature) na produção de sorvetes soft e bebidas lácteas no segmento de fast food. “Com a nova fábrica, teremos a oportunidade de incluir em nosso portfólio alguns produtos, como: leite, soro e suplementos – todos em pó – leite condensado, além de incorporar maior flexibilidade em nossas ações de supply chain. Apesar da pandemia, a demanda cresceu e nossas expectativas são ampliar inclusive nossas exportações. Atualmente, exportamos para Uruguai, Paraguai e Peru e nossa estratégia é explorar, a curto prazo, os demais países da América Latina e a médio prazo, trabalhar com a Ásia e África. Atualmente, estamos em processo de habilitação para exportar para Argentina, Filipinas, Taiwan, Kuwait, Japão e China”, ressalta o CEO da Daus, Geraldo Magela Camargo de Mello.

Com todo este cenário, a Daus pretende mais que duplicar seu faturamento este ano. Em 2020, o faturamento foi de R$ 194,54 milhões e para 2021 a previsão é chegar aos R$ 441 milhões. Além de todos estes investimentos, a Daus criou uma nova unidade de negócio: Daus Health Science, destinada à produção de bebidas funcionais, isotônicos, alimentação enteral e suplemento em pó. “Vivenciamos cada dia como um grande desafio. A pandemia, por exemplo, foi uma pílula que nos remeteu à lei da evolução! Em março de 2020, éramos uma empresa de um único produto e de um único canal, mas a crise sanitária nos fez transformar. Sairemos de toda esta epidemia como uma empresa mais consolidada, oferecendo vários produtos, presente em diversos canais e atenta às principais tendências de consumo. Toda esta transformação, ocorrida num curto espaço de tempo, aconteceu porque temos uma cultura forte e eficaz e um time com elevada capacidade de execução”, ressalta Magela.“

Um pouco da história da Ourolac e agora Daus

Fundador: Geraldo Magela Camargo de Mello

Data de fundação: 2002 com produção de queijos industriais – na cidade de Rio Verde, distrito de Ouroana (GO)

Participação societária: 78% pertencem à Ouropar (Divisão de Participações e Investimentos S.A., controlado por Geraldo Magela) e 22% a 2bCapital S.A (gestora de fundos de Private Equity do Grupo Bradesco)

Produtos: referência no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas no segmento de fast food. Principais produtos: LactoPro V, LactoPro M, Creme Culinário e Chantilly (lançamento em 2020).

Colaboradores: +350 funcionários

Distribuidores: 89 espalhados em todo o território nacional

Produtos Daus – estão presentes na vida de + 50 milhões de pessoas a cada 30 dias

Onde está Daus? Unidade Industrial Matriz – Distrito de Ouroana, Rio Verde (GO); segunda planta fabril em Amorinópolis (GO); Escritório: Rio Verde (GO) e Centro de Aplicações – Alphaville (SP).

Frentes comerciais da Daus: 

– Redes & Exportações – Bob´s; Giraffas; Burger King, Bullguer e KFC

– Indústrias gerais – Cacau Show, Oggi Sorvetes, Pimpenella e Mezzani

– Rede de Distribuição – Chocolândia, G6F Food Group e Grupo Mateus

Principais fornecedores Daus

– Cargill: São Paulo, Minas Gerais e Goiás

– Bunge:

– Mejer – Pará

Lácteos: produtores situados na região sudoeste goiano (GO), laticínios em diversos estados e importações.

– Embalagens: Tetra Pak, Scholle e Klabin

Principais clientes Daus

Bob´s; Giraffas; Burger King; Cacau Show; Chocolândia; KFC; Oggi Sorvetes; Pimpinella; g6F Food Group; Mezzani; Bullguer, Grupo Mateus e outros

Exportação

Uruguai, Paraguai e Peru

A Daus está em processo de habilitação para exportar para Argentina, Filipinas, Taiwan, Kuwait, Japão, China, Chile e Colômbia

Movimento Social Daus

Em 2020 foram doados mais de 68 mil litros (através “bags” – embalagem – de 5 litros) de bebida láctea UHT nos sabores chocolate e cappuccino para famílias vulneráveis das seguintes localidades

– Projeto Caça Fome de São Paulo

– Cras Turvelândia – Prefeitura de Turvelândia (GO)

– Sindileite – GO

– Central Social de Santa Helena (Prefeitura de Santa Helena)

– Assistência Social de Rio Verde (GO)

– Comunidade Terapêutica Genesis (Igreja Videira de Rio Verde)

– Outras instituições como paróquias e asilos

Certificações

– BRCGS é uma norma global de Segurança dos Alimentos reconhecida pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI, Global Food Safety Initiative), o que significa que, a através dessa certificação, a Daus entra para uma seleta lista de empresas no segmento de produtos alimentícios no Brasil e no mundo, capaz de demonstrar o controle dos seus programas de qualidade e os cuidados com a segurança, qualidade e legalidade dos seus processos.

– NFS – certificadora responsável pela auditoria da norma BRCGS, reconhecida pela GFSI (Global Food Safety Initiative)

Investimento em tecnologia e fortalecimento da marca

– Embalagens assépticas e flexíveis bag-in-box permitem até 180 dias de shelf-life sem refrigeração. Depois de aberto, pode consumir em até dois dias refrigerado.

– Única no Brasil com processo de esterilização por infusão. Avançada tecnologia de conservação das propriedades do produto a partir de processos térmicos UHT, propiciando total segurança dos alimentos contra bactérias e contaminação cruzada. Conserva todas as propriedades nutrientes sem apresentar qualquer perda nos processos térmicos.

– Modernos equipamentos de processamento e envase – Parceria GEA e Tetra Pak.

– Campanhas de fortalecimento da marca

– Abertura do mercado internacional – Investimento em prospecção de novos clientes, viagens e representantes locais.

– Principais marcas de produtos da Daus Health Science (Nutraus Kids; Nutraus Sênior e Nup)

– Público-alvo: e-Commerce e autosserviço, canais verdes e vending machine).

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