Novo sabor foi inspirado na busca pelo sabor café no segmento.
O número de bebidas de sabor café cresceu 200% de 2014 até 2018 (Mintel GNPD), e nas redes sociais há quase 2 milhões de posts sobre esse sabor, feitas principalmente por consumidores mais jovens – 76% de 18 até 34 anos(últimos 12 meses terminados em novembro de 2019 – Linkfluence Search). Além disso, há um crescimento de 40% em buscas no Google sobre “Whey Protein sabor café”(últimos 12 meses terminados em novembro de 2019 – Keyword Tool). Dessa forma, buscando por inovações que atendam as necessidades dos consumidores, YoPRO, a marca de iogurtes proteicos da Danone que busca ser um aliado dos praticantes de atividades físicas, traz ao mercado o iogurte líquido sabor Café Expresso com 15 gramas de proteínas por embalagem.
O lançamento completa a linha da marca com essa quantidade de proteínas, que também possui os sabores morango e doce de leite e tem em sua formulação whey protein + caseína, além de ser zero adição de açúcares, zero lactose e fonte de cálcio. O produto vem em uma embalagem de formato ergonômico e com tampa rosqueável que favorece o consumo on the go aos praticantes de atividades físicas. O preço sugerido é de R$6,99.
“Nesse primeiro ano de marca, dobramos o nosso portfólio de produtos, buscando oferecer ao consumidor diferentes sabores e formatos para o consumo de proteínas. Vendo que o Café é um sabor que vem crescendo no mercado, lançamos o sabor Café Expresso no nosso iogurte liquido 15g de proteínas, para quem é fã do sabor e busca uma opção proteica gostosa e prática”, comenta Mariana Dutra, gerente de marketing da marca YoPRO na Danone Brasil.
O novo produto chega para complementar o portfólio da marca proteica que possui opções nas versões iogurtes colheráveis, bebidas lácteas UHT, iogurte líquido com 15g ou 24g de proteínas por embalagem e smoothies. Todos os produtos da linha YoPRO contribuem para a saciedade e a recuperação muscular, com proteína de alto valor biológico, a do leite, complementando a alimentação de forma saborosa, principalmente para quem busca aliados na prática de atividades físicas.
Sobre YoPRO
YoPRO é a nova marca de iogurtes e bebidas lácteas UHT com alto teor de proteínas da Danone Brasil, lançada em 2018 no país e em linha com a missão da companhia de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas. Os produtos contribuem para a saciedade e a recuperação muscular, complementando a alimentação de forma prática e saborosa. Disponível nas versões iogurte colherável (160g), bebida láctea (250ml), smoothie (250g) e iogurte líquido (250g) com 15g ou 24g de proteínas (whey + caseína) por embalagem e formulação com zero lactose, zero adição de açúcares, baixo teor de gorduras e fonte de cálcio.
Saiba onde encontrar: http://www.yopro.danone.com.br