Capa » Notícias » Danone Nutricia anuncia selecionadas para seu programa de aceleração de startups

Danone Nutricia anuncia selecionadas para seu programa de aceleração de startups

As escolhidas para o Transforming Lab 2020 começam a ser aceleradas ainda em agosto; projetos focam em encontrar diferentes soluções para o propósito de transformar vidas por meio da nutrição

Danone Nutricia acaba de selecionar as startups que irão participar do programa de aceleração Transforming Lab 2020. A segunda edição do projeto, que tem como objetivo encontrar empresas que queiram contribuir para transformar o mundo por meio da nutrição, recebeu 359 inscrições de startups de 10 estados diferentes e, após um processo de seleção, avaliação e entrevista com as candidatas, escolheu cinco delas para o programa deste ano. Todas as startups selecionadas estão em fase de tração, ou seja, já possuem soluções testadas e aprovadas no mercado.

Cada uma das selecionadas irá desenvolver soluções especificas ligadas aos diferentes temas propostos no desafio do Transforming Lab. A Biogenetika trabalhará no mapeamento nutricional dos consumidores, a Plataforma Verde se dedicará à logística reversa sustentável e a Meplis cuidará do que diz respeito ao suporte e engajamento de pacientes. Já a Oncase irá trabalhar com big data e business inteligence, enquanto a For see fará um trabalho focado em planejamento e Inteligência do sequenciamento da produção e indústria 4.0.

O programa de aceleração, fruto da parceria inédita entre a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone Brasil, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no país, irá oferecer acompanhamento do time da Liga e mentorias exclusivas de executivos da Danone Nutricia. O objetivo é contribuir com o propósito de criar soluções a partir de serviços, tecnologias, produtos e insumos que transformem a vida dos consumidores finais, clientes varejistas, parceiros, médicos, representantes e funcionários. Além disso, vai possibilitar às escolhidas ampliar seus negócios e mercado.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da segunda edição deste importante projeto que é o Danone Nutricia Transforming Lab. Poder contar com a participação da Liga Ventures foi um diferencial e tanto no processo. Acreditamos que poder aliar o nosso conhecimento de mais de 100 anos de pesquisa e desenvolvimento em nutrição com a expertise de nossa parceira e a capacidade de empreender e a agilidade destas startups irá nos ajudar a atingir nosso propósito de desenvolver soluções inovadoras, capazes de transformar vidas”, afirma Fernando Lopes, diretor de Marketing e Inovação da Danone Nutricia.

A aceleração para as escolhidas deve começar ainda em agosto e as soluções desenvolvidas por elas em parceria com Danone Nutricia devem ser apresentadas ao mercado a partir do segundo semestre de 2021.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*