Capa » Mercado » Cortes na construção civil desaceleram em novembro

Cortes na construção civil desaceleram em novembro

O setor da construção civil no Grande ABC está reduzindo o ritmo de demissões. De janeiro a novembro do ano passado, os cortes atingiram 3.334 profissionais, o que significa dez dispensas diárias. No entanto, quando comparado a igual período de 2016, em que houve 3.943 demissões, ou 12 por dia, o volume está menor em 609 operários. A redução também ocorreu em relação ao acumulado de janeiro a outubro de 2017, quando 3.519 pessoas haviam perdido o emprego no ramo.

Com isso, o total de empregados atuantes no segmento nas sete cidades soma 40.183 pessoas. Os dados foram divulgados ontem pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Fato que tem contribuído à redução no ritmo de cortes é a reativação de obras públicas, a exemplo das construções dos corredores de ônibus Alvarenga e João Firmino e do Terminal Alves Dias, além da revitalização do estacionamento da Prefeitura de São Bernardo. Não à toa, o município foi o que mais criou emprego no setor em novembro, 77 postos, embora no ano ainda acumule 944 demissões.

Fonte: Diário do Grande ABC

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*