Capa » Notícias » Confira dicas para uma reforma sem quebra-quebra

Confira dicas para uma reforma sem quebra-quebra

Para muitos, as férias de julho é o período certo para a reforma da casa. Mas essa reforma pode e deve ser mais fácil com pequenas soluções que evitam quebra-quebra e sujeira.

Ficou curioso para saber como? Dá só uma olhada nas dicas do escritório TT Interiores:

1 – Adesivos e papel de parede

Se você está pensando em trocar os revestimentos da cozinha, ou mesmo do banheiro, saiba que usar adesivos é uma ótima maneira de camuflar os produtos antigos. “Os adesivos são ótimas opções para transformar o ambiente. Ele pode ser usado em cima de revestimentos já existentes, ou mesmo aplicados diretamente na parede. Há adesivos em forma de azulejos, que são aqueles em formato de ladrilhos, que são bem legais para transformar a parede da cozinha. Tem até pastilhas com adesivos que qualquer um consegue colocar com facilidade e que são bem legais também para aplicar na cozinha ou no banheiro”, revela a designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores.

O mesmo acontece com o papel de parede. “Ele é prático e pode ser usado na parede da sala, do quarto, do Hall, entre outros. A aplicação é feita com cola, por isso é indicado contratar um profissional para a colocação. O serviço é bem rápido de ser feito e dá outro visual ao ambiente, sem a necessidade de fazer sujeira ou mesmo de quebrar o local”, diz a profissional.

2 – Pintura

Aposte na pintura! A técnica, além das paredes, pode ser usada em revestimentos, com produtos específicos para isso.

“Utilizar cores nas paredes transforma o espaço. Uma dica bem legal é utilizar tinta com cores diferentes em um mesmo ambiente e utilizar a própria tinta para fazer desenhos, como zigue-zague ou outras formas geométricas”, recomenda a designer do escritório TT Interiores, que ressalta que é possível, ainda, reformar móveis apenas pintando-os de outra cor. “Para isso é preciso lixar a superfície e utilizar tintas específicas para o material”.

3 – Piso sobre piso ou piso vinílico

Se você está precisando trocar o piso da sua casa, saiba que há no mercado opções de porcelanato que podem ser aplicados em cima de outro já existente. A técnica elimina os resíduos gerados, além da bagunça e do gasto com profissional. “A técnica de assentamento de piso sobre piso é bastante utilizada hoje em dia. Quem está pensando em fazê-la deve prestar atenção ao revestimento, se ele pode ser colocado em cima de outro, e na argamassa utilizada, ela deve ser específica para isso”.

Outra opção sugerida pela profissional é utilizar pisos vinílicos. “Eles são produzidos de PVC, por isso são bem leves e de fácil aplicação. Eles podem ser aplicados em cima de um contrapiso ou mesmo em cima de outro revestimento já existente, observando apenas as exigências do fabricante”, finaliza.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*