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Como a digitalização contribui para a permanência do setor de foodservice no mercado

Uso de novas tecnologias aplicada à coleta de dados, gestão de estoque, logística e atendimento ao cliente se destacam na constante busca pela sustentabilidade do setor 

A adoção de tecnologias digitais no setor de foodservice, como forma de otimizar os processos, proporcionar novas e melhores experiências ao cliente, garantindo ao setor a robustez necessária para enfrentar os desafios atuais e momentos de crise, garantindo presença longeva do setor no mercado. Na busca por soluções inovadoras, a digitalização conquistou espaço fundamental para a adaptação de estabelecimentos alimentícios, facilitando o atendimento a crescentes demandas dos consumidores.João Alfredo Pimentel, CEO e fundador da 6place, plataforma de abastecimento de foodservice, destaca alguns benefícios da digitalização:Plataforma de pedidos e aplicativos de entregaEntre os destaque dos benefícios trazidos pela digitalização estão a utilização de plataformas de pedidos online e aplicativos de entrega. Isso porque, a popularização dessa dinâmica de consumo não só simplificou a experiência do cliente como também permitiu aos estabelecimentos alcançarem um público mais amplo, aumentarem a visibilidade do negócio e expandirem operações, mesmo diante de restrições físicas e ou geográficas. Além disso, a coleta de dados por meio dessas ferramentas permite uma melhor gestão do estabelecimento, uma vez que informações sobre os hábitos de consumo dos clientes podem ser usadas para desenhar estratégias mais eficazes para promoções, descontos e até mesmo de marketing.AutomaçãoA automação das cozinhas e sistemas de automatização de pedidos também são muito importantes para a sustentabilidade do setor, já que eles reduzem custos operacionais e melhoram a eficiência dos alimentos. Além disso, a automação de sugerir melhores formas de como utilizar e aproveitar ingredientes, reduzindo desperdícios, práticas que aumentam a lucratividade do negócio.Gestão do estoque e logística dos alimentosOutro ponto modificado pela digitalização é a gestão do estoque e a logística dos alimentos. Atualmente, muitos restaurantes utilizam softwares de gestão de estoque baseado em nuvem, que possibilitam melhor controle e maior capacidade de adaptações em tempo real. Essa conectividade, além de ser benéfica para os negócios de maneira individual, também tem impactos positivos no mercado, uma vez que ela torna mais ágil e responsiva a cadeia de alimentos.“Com a aplicação desse conjunto de recursos, o foodservice se atualiza perante as novas dinâmicas mercadológicas, além de suprir as demandas dos consumidores, aspectos que garantem a adaptabilidade e permanência da área na economia”, conclui Pimentel.Sobre a 6place:

A 6place é uma plataforma digital de abastecimento para redes de franquias de alimentação e foodservice independentes que buscam otimizar sua eficiência operacional e lucratividade. Conectando indústria, distribuidores, fornecedores e crédito em um formato de compra 100% digital para o B2B, a plataforma proporciona as melhores experiências para compra, armazenamento e entrega de insumos para redes de franquias, restaurantes e bares.

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