Capa » Notícias » Com foco na praticidade e bem-estar, empreendedor cresce no ramo dos alimentos saudáveis

Com foco na praticidade e bem-estar, empreendedor cresce no ramo dos alimentos saudáveis

Empreender não é fácil. Mais difícil ainda, é sacar as necessidades do mercado e usar isso como uma alavanca para o seu negócio. Mas a história do empresário Vagner Gomes (35), é diferente.

Há dez anos, com o sonho de abrir um negócio que proporcionasse soluções práticas, saudáveis e padronizadas para alimentação em qualquer lugar do Brasil, Gomes fundou em Caieiras, na grande São Paulo, a Uni Soluções, seu primeiro case de sucesso que colocou em prática seu propósito diferenciado dentro do mercado brasileiro.

Vagner focou nos principais estabelecimentos com necessidade de lanches práticos e também buscou oferecer sempre atendimento exclusivo no desenvolvimento de projetos, produtos e embalagens sob medida, seja em serviços de bordo de companhias aéreas e empresas rodoviárias, coffee breaks ou ações promocionais, corridas e treinamentos entre outros.

Após seis anos com o sucesso da Uni Soluções, o visionário decidiu inovar e investir mais de R$ 1 milhão em pesquisas, estrutura e mão de obra, para realizar mais um sonho: oferecer alimentos práticos e saudáveis aos consumidores. “A gente anda em São Paulo e percebe como a vida é corrida. Minha ideia foi justamente trazer soluções criativas e inovadoras para facilitar e melhorar as condições alimentares dos consumidores” ressalta Gomes.

E assim, em 2015, nascia a Uni Alimentos, marca que até então, só comercializava a goma da tapioca. A partir daí, com a novidade “Tapioca em sachês individuais” – projeto desenvolvido a partir das novas tendências de consumo do mercado, que visa acabar com o desperdício dos pacotes de 500g – a marca se tornou pioneira na comercialização de tapiocas em porções individuais.

Ousadia e inovação: as novas linhas de produtos da Uni Alimentos

Com o sucesso das tapiocas em sachês individuais, o empresário decidiu ousar ainda mais na venda dos produtos e lançou mais duas linhas de produtos: Os UniSnacks e os Chips Brasil.

A linha de biscoitos UniSnacks, trouxe uma variedade de sabores capazes de atender as mais diversas necessidades alimentares dos consumidores. Composta por quatro sabores diferentes – coco, queijo, linhaça dourada e canela, os biscoitos são totalmente sem glúten, sem conservantes, e alguns até sem açúcar. Além disso, os biscoitos se tornaram sensações para as crianças, as mamães, os idosos e até para as pessoas “fitness”.

Os Chips Brasil, linha de chips à base de mandioca e batata-doce, fizeram essa versatilidade ficar ainda maior. Feitos a partir de raízes brasileiras, apresentam-se em quatro deliciosos sabores: mandioca natural, mandioca cebola e salsa, mandioca limão e pimenta e batata doce natural. Os salgadinhos são totalmente veganos, sem conservantes e sem gordura trans.

“Com o aumento das tendências fitness e saudável na qual vivemos, o segmento têm se preocupado cada vez mais em acrescentar elementos de saúde e bem-estar em seus cardápios. Ingredientes orgânicos e com procedência comprovada, se tornaram opções preferidas nos carrinhos de supermercado daqueles que necessitam de uma “boquinha” rápida”, explica Vagner.

Em 2019, a marca deu um boom em suas linhas de produtos, apresentando aos consumidores, uma nova linha de snacks e linhas inéditas de pipocas e farofas. Com a possibilidade que o mercado oferece, a Uni Alimentos tem expectativa de crescimento de 30% ao ano e busca ampliar cada vez mais sua área da atuação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*