Capa » Notícias » Com crescimento anual de 15%, mercado de açaí impulsiona novos negócios e lançamentos de produtos

Com crescimento anual de 15%, mercado de açaí impulsiona novos negócios e lançamentos de produtos

Apostando na alta demanda, recentemente a Fuzzy Açaí ampliou seu portfólio de sorbets com novos sabores e apresentações aos consumidores

Desde que seu consumo se tornou popular, no fim dos anos 90, o açaí passou a representar um mercado que não para de crescer. Se antes o fruto tinha sua produção e consumo concentrados na região norte do país, a combinação do símbolo amazônico com outros sabores como o xarope de guaraná e outras frutas, fez com que sua demanda se expandisse a níveis nacionais e internacionais, até chegar ao patamar anual de R$40 milhões em receitas e um crescimento contínuo de 15%, segundo dados da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

No Brasil, a alta do consumo ao longo dos anos, segue impulsionando o surgimento de novos negócios e lançamento de produtos como os da Fuzzy Açaí, que recentemente ampliou seu portfólio de sorbets com novos sabores e apresentações. Presente no mercado há alguns anos com o tradicional Açaí com Guaraná em potes de 1,5 l e 200 g, a marca passou a oferecer as novas versões Açaí com Morango, Açaí com Banana, Açaí com Guaraná e Açaí Zero Açúcar, todos em porções de 200 g. Outro lançamento é o sabor Açaí com Leitinho, com mesclas de leite, em embalagens de 1,5l.

De acordo com César Augusto Bergamini, CEO do Grupo BRGMN, holding responsável pela Fuzzy Açaí, a expansão dos negócios levou à compra de uma fábrica especializada no processamento dos frutos e produção dos sorbets, que contam com uma concentração mais alta da polpa de açaí e seguem todos os parâmetros de sustentabilidade, certificação e padronização.

“Desde que lançamos a marca Fuzzy, percebemos um aumento contínuo da demanda de consumo. Começamos com a versão tradicional e percebemos que era hora de investir em novos sabores e apresentações, até mesmo para entendermos as preferências do público. Nosso objetivo é, em breve, disponibilizar apresentações maiores destes sabores que lançamos recentemente, o que vai depender da aceitação do consumidor. Desenvolvemos toda a linha da Fuzzy livre de aromas e corantes artificiais, para oferecer um sorbet natural e macio, mesmo que ainda congelado”, destaca o executivo.

Os produtos da Fuzzy Açaí podem ser encontrados nas principais redes de supermercados e varejistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia, assim como nas lojas físicas da Jundiá Foods e Sorvetes Jundiá, que também fazem parte do grupo de empresas gerenciados pela holding.

Para mais informações, acesse: www.jundia.com.br .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*