Capa » Carnes » Carnes: Pesquisa revela que a sustentabilidade está influenciando na decisão de compra dos latino-americanos

Carnes: Pesquisa revela que a sustentabilidade está influenciando na decisão de compra dos latino-americanos

75% dos consumidores na América Latina dizem preferir produtos que reduzam os custos ambientais e de produção.

São Paulo, março de 2022 – Os consumidores latino-americanos têm uma percepção referente a sustentabilidade que está em crescente evolução. A maioria de suas principais associações estão relacionadas à gestão ambiental, no entanto, segundo a Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition, está acontecendo uma mudança na mente do consumidor e o tema está sendo associado também à saúde e nutrição.

Em seu relatório “Sustainability on the Move: Acting on Consumers’ Sustainability Goals”, a Kerry aponta que a sustentabilidade é de suma importância na categoria de proteínas alternativas, especialmente entre os “seguidores” e “Frontrunners (Pioneiros)”, uma vez que esta categoria está buscando um impacto ambiental positivo, mas também uma nutrição sustentável que é alcançada por meio de produtos com rótulos limpos.

O estudo menciona que uma média de 81% dos segmentos acima mencionados consideram a sustentabilidade muito importante na categoria de alternativas de carne ou carnes plant-based estes consumidores — chamados de “seguidores” – estão localizados principalmente no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Entre as áreas mais importantes de sustentabilidade na compra de proteínas alternativas para os consumidores a preservação e cuidado da atmosfera e do meio ambiente são as mais importantes, com 47%, seguidas pelas embalagens dos produtos, por exemplo, recicláveis, biodegradáveis com 45% e saúde e nutrição com a mesma porcentagem e finalmente o bem-estar e proteção animal com 43%.

Alguns dos atributos mais importantes da carne e das proteínas alternativas que promovem a sustentabilidade são livres de hormônios, eticamente criados/produzidos, embalados de forma sustentável, orgânicos, livres de antibióticos, entre outros, com uma forte ênfase no rótulo limpo.

Entre os objetivos que a Kerry e a indústria alimentícia em geral enfrentam está o de ser capaz de produzir alimentos mais saudáveis e saborosos, como exemplo o portfólio Radicle™ da Kerry, que oferece aos clientes diversas soluções para atenderas necessidades de sabor, textura, nutrição e funcionalidade em alimentos plant-based.

Finalmente, o estudo aponta que entre as ações da Kerry para garantir um futuro sustentável, a empresa está comprometida em educar e conectar os consumidores ao longo da jornada da sustentabilidade, fornecendo-lhes as informações e alternativas necessárias em Taste & Nutrition para corresponder às suas expectativas, sempre construindo diferenciação e focando em parcerias de sustentabilidade intrínsecas com foco e objetivo para abordar estes paradigmas de consumo”.

Sobre a Kerry

A Kerry é líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition e principal parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. É a inovação com os clientes que permite a criação de produtos de grande sabor, com melhor nutrição e funcionalidade, ao mesmo tempo que garante um melhor impacto para o planeta. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, iniciando as atividades no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação. Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países, a Kerry cria um mundo de nutrição sustentável. Seu objetivo é alcançar mais de 2 bilhões de consumidores com suas soluções até 2030. Para mais informações, visite o site.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*