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Capgemini acelera transformação digital para Jaú Serve Supermercados e renova experiência do cliente

São Paulo, abril de 2022: A Capgemini anunciou hoje que acelerou a jornada de transformação digital da Jaú Serve Supermercados, empresa varejista brasileira. A Capgemini também transformou a experiência digital dos clientes da companhia com a ajuda da Salesforce Commerce Cloud, Service and Marketing e de sua oferta Unified Commerce for Grocery. 

Como resultado houve a atração de novos consumidores, além de um ticket médio de compra online 240% maior em comparação com o das lojas físicas.

A Jaú Serve possui 39 lojas em 16 cidades no interior de São Paulo, e é conhecida pelo atendimento próximo ao cliente. Durante a pandemia, a empresa identificou a necessidade de atender e abastecer com segurança todos os seus clientes, respeitando as restrições. Esse cenário acelerou a necessidade de digitalizar suas operações para oferecer aos consumidores a mesma experiência das lojas físicas buscando expandir seus negócios para garantir um crescimento sustentável.

“Promover a melhor experiência ao cliente é o principal foco da cultura e dos valores de nossa empresa, portanto, o objetivo principal do projeto de digitalização era garantir que poderíamos oferecer a mesma experiência de compra por meio do nosso e-commerce – que garante a mesma proximidade, disponibilidade e personalização das nossas lojas físicas. Ou seja, pretendíamos fazer do site uma extensão do contato face a face, melhorar os processos internos de suporte à loja virtual em todos os sentidos, desde a separação das compras até a entrega rápida aos clientes, e implementar campanhas de marketing mais direcionadas”, explica Raquel Sanzovo, Inovação e Tecnologia da Jaú Serve.

Quando entramos neste novo canal digital, estávamos comprometidos em fornecer um serviço de qualidade e confiamos nos recursos da Capgemini para garantir a melhor experiência digital ao consumidor. Nesse sentido, estamos felizes em trabalhar com a Capgemini e como próximos passos pensamos em explorar novas maneiras de aprimorar os serviços prestados aos nossos clientes, utilizando tecnologias como machine learning e inteligência artificial” afirma Lucas Chaves, de Inovação e Tecnologia da Jaú Serve.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a Jaú Serve na transformação de sua jornada de experiência do cliente. Nosso conhecimento em trabalhar com diversas marcas no setor de varejo, tanto no Brasil, como globalmente, nos ajudou a entender a cultura única da empresa e as necessidades específicas, otimizar seu retorno sobre o investimento e entregar resultados personalizados. Nossa equipe de especialistas qualificados, junto com nossa força de vendas comprovada e recursos do setor de varejo, nos auxiliaram a entregar um resultado vencedor para a Jaú Serve”, afirma Willian Valiante, vice-presidente para as áreas de Bens de Consumo, Varejo e Distribuição para a América Latina da Capgemini.

Junto com as soluções Salesforce, a empresa também implementou o Unified Commerce for Grocery, da Capgemini, para trazer recursos como modificação de pedidos antes da confirmação, customização de horários de entrega por loja e aplicativo próprio para a separação de produtos. O projeto piloto foi iniciado em março de 2021 e até o final do mesmo ano os serviços de e-commerce da Jaú Serve já estavam presentes nas 16 cidades em que a empresa atua.

Projetando o futuro, a empresa pretende seguir com a aposta no digital, especialmente com uma oferta ainda maior de serviços de acordo com as exigências e desejos dos clientes. “Na próxima fase, a parceria com a Capgemini continua. Agora, começamos a enriquecer a nossa plataforma de CRM com os dados capturados no e-commerce associados aos dados das lojas físicas, unificando as informações e as análises, algo que vai se refletir em um trabalho ainda mais impactante no futuro, possibilitando fazer uma comunicação omnichannel, a partir de promoções e ações com base em maior conhecimento dos clientes e da operação das lojas, sempre respeitando a LGPD”, completa Fernanda Sanzovo, de Inovação e Tecnologia da Jau Server.

Sobre a Capgemini

A Capgemini é líder global em construir parcerias com empresas para transformar e gerenciar seus negócios, aproveitando o poder da tecnologia. O Grupo é guiado dia após dia pelo propósito de liberar a energia humana por meio da tecnologia por um futuro inclusivo e sustentável. É uma organização responsável e diversa com um time de 325.000 pessoas em mais de 50 países. Com sua forte herança de 55 anos e profunda experiência no setor, a Capgemini conquistou a confiança de seus clientes para atender a toda a amplitude de suas necessidades de negócios, desde a estratégia e concepção de projetos até a operação, impulsionada por um mundo de nuvem, dados, IA, conectividade, software, engenharia digital e plataformas em rápida evolução e repleto de inovação. O Grupo reportou em 2021 receitas globais de € 18 bilhões.

 

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