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Campo Largo é eleito o vinho mais consumido no Sul do Brasil

Produzido a partir de uvas selecionadas, seu sucesso se dá pelo processo cuidadoso de produção e melhor custo-benefício. O rótulo também leva o segundo lugar no ranking nacional.o na região Sul do país e o segundo a nível nacional na categoria de Vinhos Tintos Nacionais, conforme o ranking de preferência de marcas da SA Varejo.

A pesquisa avaliou o desempenho de diversas marcas de vinhos e revelou que o Campo Largo é o preferido pelos consumidores em termos de sabor, qualidade e preço. E a conquista não é à toa! Produzido a partir de uvas selecionadas e cultivadas por inúmeras famílias da Serra Gaúcha (RS), seu sucesso se dá pelo processo cuidadoso de produção e melhor custo-benefício.

Uma história de tradição e sucesso

Fundada em 1942, a Zanlorenzi, grupo que detém a marca de vinhos Campo Largo, é uma das maiores indústrias de bebidas do Brasil, além de ser detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina. Seu polo está situado na cidade de Campo Largo, no Paraná, e suas filiais na Serra Gaúcha, na cidade de São Marcos, no Rio Grande do Sul, e Petrolina, Pernambuco.

A empresa tem produção oriunda de 16 municípios da Serra Gaúcha, onde cerca de 45 mil hectares são cultivados por aproximadamente 2 mil famílias de agricultores para garantir a qualidade de insumos necessários para atender a demanda. Apenas este ano, a companhia acondicionou, em mais de 200 tanques, aproximadamente 25 milhões de litros, entre vinhos, sucos e bases para espumantes, após a colheita da safra 2023.

Responsabilidade social

A trajetória da companhia também é guiada por valores que fazem a diferença em âmbito social, cultural, econômico e ambiental.

Apoio à agricultura familiar.

A Zanlorenzi oferece apoio técnico para mais de 2 mil famílias fornecedoras das uvas usadas para a produção dos vinhos, espumantes e sucos. Nesta relação, o agricultor adquire a experiência e o aprendizado necessário para a prática do manejo, enquanto a companhia tem a garantia de entrega de matéria-prima de qualidade, além de gerar renda e benefícios para a economia local.

Práticas sustentáveis.

O reaproveitamento de matérias-primas é outra prática tradicional da empresa. Durante o processo da cadeia produtiva das bebidas, geralmente nem todas as partes das frutas, como cascas, sementes e cabos são transformadas em sucos ou vinho. Quando descartadas, principalmente em aterros, essas partes podem trazer sérios problemas de poluição ambiental. Por isso, todos esses insumos são usados em processos de compostagem e coprocessamento.

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