O concurso, que tem como objetivo valorizar a produção nacional de vinhos, avaliou amostras de 186 vinícolas brasileiras, premiando com medalhas de Prata, Ouro e Grande Ouro.
A Zanlorenzi provou mais uma vez que a excelência e qualidade estão enraizados no Sul do país. A empresa foi destaque no 1º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa, com o Vinho Campo Largo Tinto Suave, que alcançou o mais alto reconhecimento ao conquistar a Grande Medalha Ouro. O vinho concorreu com 186 amostras, de diferentes estados do Brasil, como Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Minas Gerais (MG) e São Paulo (SP).
Um dos principais objetivos do concurso é desmistificar a ideia de que os vinhos de uvas híbridas não oferecem qualidade ou benefícios à saúde. Ao ganhar a Grande Medalha de Ouro, o Vinho Campo Largo Tinto Suave, mostra que a produção nacional de vinhos está em constante evolução e que a diversidade de uvas e técnicas de cultivo empregadas no Brasil podem competir com os melhores vinhos do mundo.
Além desta conquista, o mesmo rótulo já é considerado como o mais consumido na região Sul do país, conforme o ranking de preferência de marcas da SA Varejo. E as conquistas não vêm por acaso! Elas são resultado do trabalho árduo de inúmeras famílias da Serra Gaúcha (RS), que cultivam e selecionam com dedicação as uvas para este vinho. O sucesso é alcançado graças ao minucioso processo de produção e à excelente relação custo-benefício que a empresa oferece.
Fundada em 1942, a Zanlorenzi, grupo que detém a marca de vinhos Campo Largo, é uma das maiores indústrias de bebidas do Brasil, além de ser detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina. Seu polo está situado na cidade de Campo Largo, no Paraná, e suas filiais na Serra Gaúcha, na cidade de São Marcos, no Rio Grande do Sul, e Petrolina, Pernambuco.
A empresa tem produção oriunda de 16 municípios da Serra Gaúcha, onde cerca de 45 mil hectares são cultivados por aproximadamente 2 mil famílias de agricultores para garantir a qualidade de insumos necessários para atender a demanda. Apenas este ano, a companhia acondicionou, em mais de 200 tanques, aproximadamente 25 milhões de litros, entre vinhos, sucos e bases para espumantes, após a colheita da safra 2023.