Capa » Notícias » Burger King opta pelo sistema Light Steel Framing na África do Sul
Burger King opta pelo sistema Light Steel Framing na África do Sul

Burger King opta pelo sistema Light Steel Framing na África do Sul

burger king

Foto: Engineering News

Uma das mais conhecidas redes de fast- food do mundo está utilizando o sistema construtivo Light Steel Framing. O mais recente é o Burger King de Norwood, no subúrbio de Johannesburg (África do Sul).

O projeto do restaurante foi desenvolvido internamente pela Burger King junto à construção civil do Grupo Silverline.

A cadeia de franqueados está utilizando o sistema Light Steel Framing por ser um método construtivo sustentável, tanto quanto de design, eficiência energética e pela utilização otimizada da luz natural.Usando o sistema Light Steel Framing pode-se reduzir em até 30% o desperdício de materiais, ter uma economia de 80% no transporte e as emissões de carbono são reduzidas significativamente. Além de tudo isso, o período necessário para a construção é significativamente menor do que a construção tradicional, permitindo que a franquia seja negociada muito mais rápida.

A velocidade na construção é especialmente importante para a Burger King. Eles são novos players da comida rápida na África do Sul e estão atualmente planejando expandir na região. No caso do prédio de Norwood, todo o projeto levou incrivelmente 12 semanas para ser concluído.

O Burger King Norwood tem área total de 300m² e tanto as paredes internas como externas foram construídas usando o Light Steel Framing. Para o revestimento externo foi usada a placa OSB, protegida por uma membrana permeável ao vapor com malha e gesso estuque proporcionando o acabamento externo durável. O isolamento Glaswool é instalado nas cavidades da parede com placa de gesso anti-chamas no interior para conseguir um acabamento perfeito. O isolamento alcançado em paredes externas sobre este edifico foi de R=3,69, em comparação com 0,28 por tijolo e argamassa.

O edifício foi rebocado externamente para alcançar os padrões necessários da Burger King conforme especificações dos Estados Unidos.

 Fonte: Engineering News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*