Capa » Notícias » Brasileiro Guilherme Amaral é o novo diretor de RH da Kraft Heinz no México

Brasileiro Guilherme Amaral é o novo diretor de RH da Kraft Heinz no México

Executivo terá desafio de fortalecer cultura organizacional em meio a troca de lideranças e plano robusto de expansão na America Latina

Um dos principais desafios internos em qualquer empresa multinacional é promover os mesmos valores e boas práticas organizacionais em suas filiais, contornando diferenças culturais e operacionais nos países envolvidos. Na Kraft Heinz, uma das maiores fabricantes de alimentos e bebidas do mundo, o momento é crucial para promover a integração organizacional com o México, país considerado estratégico para o plano de crescimento da companhia nos países da América Latina. O responsável por essa missão é o novo diretor de People (Recursos Humanos) no país, Guilherme Amaral.

Brasileiro, o executivo tem mais de 20 anos de experiência, graduado em administração de empresas na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com especialização em Gestão de Pessoas pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e Mestrado em administração de empresas pela PUC-SP. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais antes de entrar para o time da Kraft Heinz, que tem seu escritório central localizado em São Paulo, no Brasil. O executivo tem passagem por empresas como Unidas Rent a Car, Alelo, OdontoPrev, Essilor Luxottica, Kimberly-Clark e Holding EloPar que gerou ampla experiência profissional em recursos humanos e gestão de pessoas.

KRAFT HEINZ NO MÉXICO 

Há 1 ano em viagens constantes entre Brasil e México e agora já instalado na Cidade do México, Guilherme Amaral considera o desafio atual como o mais importante da carreira: “Uma das principais necessidades na Kraft Heinz do México é ter líderes preparados para os desafios de crescimento da operação, conectados com engagement e diversidade. Isso só é possível com entendimento e respeito à cultura local, escutando ativamente as pessoas, sua história e envolvendo a todos na transformação necessária”

Depois do Brasil, a operação mexicana é a maior unidade operacional latino-americana da Kraft Heinz, com um papel estratégico para o fortalecimento da companhia nos países hispânicos, devido a maior afinidade linguística e cultural com os outros países da região, se comparados com o Brasil, que tem idioma, traços populacionais e herança colonial diferente. Atualmente, a companhia possui cerca de 700 colaboradores no país, sendo uma planta industrial em Guadalajara e escritório administrativo na Cidade do México.

Para fortalecer sua presença na América Latina, a multinacional desenvolveu um compromisso especialmente elaborado para os países da região, chamado de “Alimentando um Futuro com Mais Sabor”. Esse plano prevê medidas de crescimento nos pilares de negócios, pessoas colaboradoras e impacto para a comunidade, que agrega iniciativas no âmbito de ESG.Sobre a Kraft Heinz

A Kraft Heinz Company está conduzindo uma transformação por meio de seu propósito, Let’s make life delicious. Os consumidores estão no centro de tudo o que a companhia faz e Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em uma escala global. A companhia alavancou escala e agilidade para desencadear todo o poder de Kraft Heinz por meio de um portfólio de plataformas de produtos voltados para o consumidor. Formada por cidadãos globais, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre a jornada da Kraft Heinz Company visitando www܂kraftheinzcompany܂com ou seguindo-nos no LinkedIn e Twitter.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*