Capa » Notícias » Brasil em Código reúne mais de 1,7 mil pessoas

Brasil em Código reúne mais de 1,7 mil pessoas

Promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil evento ofereceu mais de 20 horas de conteúdo sobre tendências em gestão na indústria, varejo, marketplace e tecnologia

São Paulo, SP, agosto de 2023 – O encontro anual Brasil em Código promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil reuniu no último dia 1o de agosto, em São Paulo, mais de 1,7 mil pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos em gestão para indústria, varejo, marketplace e tecnologia. No espaço Arca, o evento contou com um grande palco para apresentação dos principais keynote speakers, que depois se dividiu em quatro palcos para mais de 20 horas de conteúdo apresentadas simultaneamente por 50 palestrantes. O evento contou também com espaço para exposição de 34 marcas desenvolvedoras de soluções para mostrar como aprimorar a tecnologia nas empresas e a experiência do consumidor.

Não é por acaso que o tema do Brasil em Código deste ano foi “Inovações que transformam o amanhã”. Ótimo ambiente para o networking dos participantes, também ofereceu a oportunidade de atualizá-los sobre as principais tendências da cadeia de abastecimento, varejo, automação, indústria e tecnologia. Entre os vários debates durante todo o dia, o painel “Novos desafios da transformação digital do varejo e a chegada da AI”, com participação da head de Pesquisa e Desenvolvimento da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, Marina Pereira, abordou diversos aspectos relacionados ao avanço da inteligência artificial no setor de varejo.

O destaque fica para o levantamento do Índice GS1 Brasil de Automação, que constata o aumento significativo da adoção da Inteligência Artificial nos últimos meses. 10% das empresas de varejo já incorporam essa tecnologia em suas operações, se não diretamente, indiretamente em suas operações com parceiros de negócios. Também foi discutida durante o painel a importância de fornecer informações precisas e relevantes para alimentar os sistemas de IA. A qualidade dos dados fornecidos desempenha um papel fundamental no alcance de resultados eficazes ao utilizar essa tecnologia no varejo.

Em relação ao processo de transformação digital nas empresas, foi enfatizado nesse painel que, embora a maior parte das vendas ainda ocorra em lojas físicas, o processo de decisão de compra agora tem início no ambiente digital em quase metade da efetivação das vendas do varejo. Isso torna a transformação digital uma necessidade para que as empresas do setor varejista possam se manter competitivas e acompanhar as mudanças na preferência e no comportamento dos consumidores.

Todos os palestrantes desta edição do Brasil em Código estão aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*